Em Bom Jesus do Norte, escolinha de futebol se prepara para estréia na Copa A Gazetinha


Categoria sub 14 que competiu no Torneio Rio X Minas. 
O Projeto de escolinha de futebol em Bom Jesus do Norte segue treinando forte os atletas que estão participando de competições na região. Nos dias 16 e 17 deste mês, a garotada que participa na categoria Sub 14, seguiu para o Estado de Minas Gerais onde participaram na cidade de Patrocínio de Muriaé, do Torneio Rio X Minas que reuniu 16 equipes dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Segundo o treinador Fausto Gomes (Tim Tim), o objetivo da participação nessas competições é o aprimoramento técnico, entrosamento além de trabalhar o psicológico dos atletas que já se preparam para a participação na Copa A Gazetinha, com estréia prevista para o dia 30 de julho, jogando em casa contra a equipe de Guacui, pela Chave A.
Atletas em treinamento visando a Copa A Gazetinha 
Segundo Teté Resende, Diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esportes, o Projeto Campeões do Futuro, no futebol, está trabalhando com cerca de 80 atletas nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15, com treinos as segundas, terças e sextas a partir das 16:00 hs e aos sábados a partir das 8:00hs. O trabalho com os atletas acontece no Campo Municipal,  no Bairro Vista Alegre, e as 3 categorias irão competir na Copa A Gazetinha.
O projeto Campeões do futuro é uma parceira do Governo do Estado do Espírito Santo que desenvolve em bom Jesus do Norte um convenio com várias secretarias. Segundo Beto Janotti, Secretário Interino de Esportes, o núcleo de Bom Jesus do Norte tem um trabalho integrado entre as secretarias de Esportes, Assistência Social e Educação. Na educação são desenvolvidas as modalidades de xadrez e futsal; a Secretaria de Assistência Social desenvolve as oficinas de Judô, Jiu-Jitsu e Capoeira enquanto a Secretaria de Esportes trabalha com a escolinha de futebol. No total, o município atende aproximadamente 300 alunos/atletas, e segue com proposta para ampliação das modalidades com a inclusão do vôlei e handebol, solicitação que já foi apresentada ao governo do estado, e está em fase de analise.  
Os jovens que quiserem participar de uma das modalidades esportivas do projeto devem comparecer a Secretaria de Esportes, situada na Rua Cândido Peralva nº 52, centro, próximo a prefeitura ou no CRAS, no Bairro Vista Alegre, no horário das 12:00 às 17:00horas, onde terão todas as informações necessárias para inserção no projeto.

Em todo o Estado do Espírito Santo, o projeto atende 40 mil crianças, divididas em 283 núcleos que trabalham com 26 modalidades. O Estado disponibiliza a estrutura de material para treino e competições e os municípios dão a contrapartida da mão de obra e estrutura física.

Nenhum comentário