Exposição de quadro “As Tradições da minha Terra” em SFI


   Abordando o tema "As Tradições da minha Terra" diversos quadros retratando os locais tradicionais do município de São Francisco de Itabapoana estão sendo expostos neste mês no prédio da prefeitura. As obras de arte foram produzidas por adolescentes e jovens assistidos nos 15 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa da Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social (SMTAPS).
  De acordo com a secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, essa exposição faz parte da segunda etapa do Projeto " Tradições da minha Terra”.

  "A ideia é uma exposição Itinerante nos prédios públicos do município. Procuramos com este projeto resgatar e registrar em forma de arte as belezas naturais da nossa terra e a cultura do nosso povo com a visão específica do adolescente em relação ao meio que o cerca, daquilo que ele considera relevante como marco do local em que vive, além de valorizar o talento e a criatividade desses jovens artistas", destacou.
  A SMTAPS, através do Departamento de Projetos, realizou neste primeiro semestre de 2016, a 1ª Edição do Concurso de Pintura em Telas voltado para os assistidos do . Os objetivos principais do evento foram incentivar a criatividade, a cooperação, o gosto pela arte, valorizar o talento dos participantes e divulgar a cultura local através de sua arte.
 
A culminância do projeto aconteceu no final de junho durante o II Seminário Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, no qual houve a apreciação das telas e votação por parte do público presente. Na ocasião, após a computação dos votos, foram premiados os participantes: Cassiano Rangel Batista (1º Lugar); Clara France Viana ( 2º Lugar ); Ester Maria dos Santos (3º Lugar ) e Guilherme Farias Ferreira ( 4º Lugar ). 


 




Nenhum comentário