Farol de São Tomé em alerta com a previsão de ressaca

A Defesa Civil de Campos está em estado de alerta em razão da previsão de ressaca para esta quarta-feira (20/07), na Praia Farol de São Tomé, que pode fazer com que a estrada que liga a praia campista ao Terminal Pesqueiro, Furadinho e Barra do Furado, possa ser novamente interditada.
Baseado em previsões dos institutos de meteorologia, a Capitania dos Portos emitiu um alerta de ressaca que vai do litoral de Santa Catarina até a Praia do Farol, o que justifica a mobilização da Defesa Civil. A previsão para a praia campista é de ondas de até três metros de altura e ventos de até 37 quilômetros por hora em alto mar.
“Estamos monitorando principalmente o material colocado para conter a erosão no restante da pista que liga o Farol à Barra do Furado, para evitar que a situação fique ainda pior, já que o objetivo é retardar o processo de erosão e evitar que aconteça a salinização das terras naquela região”, disse o diretor executivo da Coordenadoria de Defesa Civil, major Edison Pessanha. 
Ele alerta que quem for transitar pelo local deve ficar atento para evitar incidentes. “Se houver o rompimento, as propriedades ao longo da rodovia vão ser afetadas, mas não chega a ameaçar famílias ou apresentar qualquer risco para os moradores do local”, destacou.

Nenhum comentário