Jovem de 18 anos morre com suspeita de meningite em Campos

  Morreu na manhã desta última segunda-feira (11) um jovem de 18 anos que estava internado no Hospital Ferreira Machado com suspeita de meningite meningocócica com meningococcemia. O rapaz, que não teve o nome divulgado, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HFM há 13 dias.
  O município de Campos já registrou neste ano 22 casos de meningite, entre suspeitos e casos confirmados. Destes, seis pacientes morreram com a doença.
  Outros casos: No dia 24 de maio, a Polícia Civil de Campos confirmou que a morte das irmãs Ana Vitória Cândido Silva (um ano e seis meses) e Joyce Cândido Silva (seis anos) foi causada por meningococcemia. No dia 11, as irmãs apresentaram um quadro febril e morreram em menos de 12 horas. As duas foram atendidas no Hospital Geral de Guarus (HGG) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
  O jovem Jairo Machado de Carvalho Salve, de 21 anos, morreu no dia 21 de maio, no HFM. O rapaz estava apresentou forte dor de cabeça e por meio de um exame de punção, o HFM confirmou a suspeita da doença.
Fonte: Jornal Terceira via

Nenhum comentário