Merenda de qualidade é prioridade em Bom Jesus do Norte

Merenda de qualidade nas escolas e creches de Bom Jesus do Norte, uma realidade que tem agradado em cheio aos alunos da Rede Municipal de Educação que atende aproximadamente mil alunos, distribuídos em 10 unidades, entre escolas e creches na área urbana e zona rural. Com cardápio elaborado pela nutricionista, algumas unidades servem até 4 refeições diárias além de sobremesa, como  é o caso das creches que prestam atendimento integral aos alunos.
Fernanda Santana de Medeiros, nutricionista,  é a responsável pela elaboração do cardápio e o acompanhamento de todo o processo de preparação dos alimentos. Segundo ela, são elaboradas várias combinações de alimentos “Elaboramos cardápios diferentes para creche e escola, e a cada  15 dias alternamos de acordo com valores nutricionais, procurando diversificar ao máximo para um melhor aproveitamento pelos alunos”, declarou a nutricionista.
Acompanhamos a Fernanda em uma das visitas diárias ocasião em que ela conversa com as merendeiras e com a direção, procurando informações sobre estoque, armazenamento adequado entre outros. Em visita a  Escola Municipal Gil Veloso, no centro da cidade, que   atende a cerca de 250 alunos do Maternal  a Pré-Escola com idade entre 2 e 5 anos, conversamos com a diretora Rose Mary que elogiou a qualidade dos alimentos servidos. “A merenda servida em nossa escola é maravilhosa, pois servimos 4 tipos de carnes, inclusive peixe que as crianças gostaram muito. Servimos como sobremesa muitas frutas; banana, laranja, melancia e mamão, além disso servimos pão com manteiga e café com leite no desjejum”, informou.

Segundo Edmilson Carvalho, Secretário Municipal de Educação, a merenda de qualidade sempre foi uma preocupação da Secretaria “Desde a qualidade dos produtos fornecidos até a forma do preparo dos alimentos,  a secretaria segue sempre um rigoroso controle de qualidade, por isso as cozinheiras da rede estão sempre recebendo treinamentos e orientações priorizando o bem estar dos alunos”, finaliziou Edmilson.       

Um comentário

Anônimo disse...

TRAZ EWSSA COZINHA AQUI PARA O MUNICIPIO DE SÃO FANCISCO,AQUI NÃO TEM SE QUER PAPÉL HIGIENICO.