Mudanças no transito de Bom Jesus do Norte



Transito sobre a ponte que liga os municípios de Bom Jesus do Norte (ES) e Bom Jesus do Itabapoana(RJ),  foi  tema de reunião na semana passada no gabinete do Prefeito, em Bom Jesus do Norte. O encontro teve a participação de técnicos do Detran/ES e da prefeitura, policia militar, prefeito e 2 vereadores que discutiram alternativas de mudança de trafego de veículos pesados  na área urbana da cidade, além de organização do trânsito de maneira geral. A participação do Detran no auxilio da proposta de mudança do transito, foi uma solicitação do município em encontro entre o prefeito e o diretor do Detran na Capital do Estado.
Durante a reunião em Bom Jesus do Norte foi sugerido algumas rotas para veículos que acessam o município pela “ponte nova” e pela cidade de Apiacá, e os veículos que chegam ao município, vindos da cidade de São José do calçado. Foi disponibilizado um mapa viário da cidade para os técnicos do Detran que iniciaram um levantamento de todas as ruas e avenidas da região central da cidade. Com os dados coletados, será elaborado um plano municipal de logística que irá contemplar toda a estrutura de trânsito, incluindo estacionamentos, pista duplas e simples, trafego de veículos pesados entre outros.  
A idéia da proibição do transito sobre a ponte surgiu no final do ano passado, devido aos inúmeros congestionamentos causados pelos caminhões, além de comprometer a estrutura física da ponte que foi construída a mais de 60 anos. Na ocasião, aconteceu uma reunião entre os prefeitos das duas bom Jesus e ficou definido que as duas cidades iriam  adequar o trânsito das suas respectivas áreas, criando alternativas que facilitem o desvio de caminhões. Foi criada uma comissão de trabalho composta por representantes das duas cidades para cuidar do assunto. Segundo os representantes da cidade de Bom Jesus do Itabapoana, o estudo de mobilidade urbana também está sendo feito pelos técnicos do departamento municipal de transito daquela cidade e serão colocados em prática simultaneamente com Bom Jesus do Norte. 

Nenhum comentário