Petroleiros, trabalhadores rurais e estudantes protestam em Macaé

O Sindipetro-NF, MST (Movimento dos Sem Terra), CONTAG(Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e Movimento Estudantil realizam hoje, 26, um ato na Rodovia RJ 106, próximo ao Terminal de Cabiúnas, contra a privatização da Petrobrás e a entrega do pré-sal às empresas estrangeiras.
A data foi escolhida porque nesse dia haverá uma reunião do movimento sindical petroleiros com a Petrobrás para cobrar as pendências do Acordo Coletivo dos Trabalhadores. “O momento é bastante complexo e precisamos estar em permanente mobilização para enfrentarmos as tentativas de desmantelar a Companhia, através da anunciada intenção de vender parte dos seus ativos” – comenta o Coordenador da FUP, José Maria Ferreira Rangel.

Nesse mesmo dia, petroleiros de outras bases também realizam atividade em todo país. “Estamos na luta em defesa de uma Petrobrás integrada, contra a venda dos ativos, dos campos maduros, da Transpetro e da BR distribuidora. Queremos uma empresa mais forte. A intenção do governo Temer é privatizar a Petrobrás e outras empresas públicas. Hoje nos manifestamos e convocamos toda categoria e reagir em defesa das empresas brasileiras e de nosso país” – comentou o Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda, durante o ato.

Nenhum comentário