Professores do Estado decidem encerrar greve



Em assembleia do Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio (Sepe-RJ) realizada nesta terça-feira, na quadra da Escola de Samba São Clemente, no Centro do Rio, os docentes e profissionais da Educação do Estado decidiram por suspender a greve da categoria que ultrapassou os quatro meses de duração.
Com a suspensão da paralisação, as aulas terão de ser retomadas imediatamente em todo o Estado. Será agendada uma reunião, provalmente no dia 2 de agosto, entre os coordenadores do Sepe-RJ, membros da Alerj, além da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) e integrantes da chefia de governo. A reordenação do calendário de 2016 será o principal assunto.
— Amanhã (quarta-feira) todos voltam às suas unidades, mas ainda não temos uma programação específica de como funcionará o calendário. Existem várias formas de reposição e consideramos difícil o aluno perder o ano. Vamos conversar com a Secretaria de Educação para termos deles um posicionamento justo, tanto para os alunos, quanto para os profissionais — disse Marcelo Sant’Anna, coordenador do Sepe-RJ.
O indicativo pelo fim da paralisação aconteceu após o posicionamento favorável por parte do governo e da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) pela discussão de pautas pedagógicas e a restituição de descontos por greve.
A categoria entrou em greve no dia 2 de março. A lista de cobranças reclamava do parcelamento dos salários dos servidores públicos, mudanças no calendário de pagamento e questões pedagógicas. A paralisação dos professores foi início de greve geral que aconteceu em abril.

Nenhum comentário