Professores estaduais fazem nova assembleia geral nesta quinta

Em greve desde o dia 2 de março, os profissionais das escolas estaduais do Rio de Janeiro,  farão uma nova assembleia geral nesta quinta-feira (dia 14 de julho), no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo 359 – Tijuca), a partir das 11h. Nesta assembleia, a categoria discutirá os rumos da paralisação que já dura mais de quatro meses.
Há dois anos sem qualquer reajuste salarial, os profissionais das escolas estaduais reivindicam um reajuste salarial de 30% para a recomposição das perdas salariais de 2015 e 2016. Hoje, um professor tem um piso salarial de R$ 1.179,00 e um funcionário recebe um vencimento menor do que o salário mínimo. A categoria também exige que o governo estadual cumpra o calendário de pagamentos até o segundo dia útil do mês e garanta os vencimentos integrais dos aposentados na mesma data.

Além da pauta salarial, os profissionais também reivindicam que o governo atenda todos os pontos da pauta pedagógica (1/3 de horário para planejamento; 30 horas para funcionários e eleições diretas para diretores de escolas, entre outras).

Nenhum comentário