Rio Paraíba do Sul atinge menores marcas do ano

 
O rio Paraíba do Sul alcançou, nesta quarta-feira (20), 4,62 metros, uma das menores cotas do ano em Campos. De acordo com a Defesa Civil do município, o rio passa quase todo o mês de julho com essa marca. A maior cota este ano foi de 9,10 metros, registrada em janeiro.
  — O rio Paraíba está mantendo em 4,62 metros durante todo o mês. A cota às vezes sobe um pouco, mas logo retorna a 4,62, não chegando a menos que isso. O rio está baixo nesta época porque diminuiu a vasão de São Paulo para o Rio. Este ano teve bastante chuva, então os reservatórios estão normais — disse Henrique Oliveira, coordenador do órgão, que também afirmou que a média da marca do rio Paraíba do Sul diminuiu nos últimos anos.
  — Quando a cota era maior a média era maior, de aproximadamente 5,30 metros. Porém, como essa cota foi reduzida, acredito que, na situação atual, a cota de hoje esteja dentro da média — falou o coordenador.
  De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão para esta quinta-feira, em Campos, é de “tempo nublado, com curtos períodos de sol e pequena chance (inferior a 30%) de chuva a qualquer hora do dia”. A temperatura mínima é de 18º C e a máxima é de 27º C. Já para sexta, o tempo também fica nublado com períodos curtos de sol, mas a possibilidade de chover é de 5%. A temperatura varia entre 18º C e 25º C.
  Tempo e mar — Segundo Oliveira, o tempo continua frio até a próxima sexta-feira (22), com possibilidade de chuva. Ele ainda alertou que a ressaca deve continuar no mar do Farol de São Thomé também até sexta.
Fonte: Folha da Manhã



Nenhum comentário