Senac abre inscrições para curso de Libras em Itaperuna

 
O Senac está com inscrições abertas para curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O programa começa no dia 12 de julho e é destinado a quem deseja desenvolver competências linguísticas essenciais para comunicação com pessoas surdas por meio de estruturas e vocabulário de nível básico. Libras é a língua oficial de comunicação entre pessoas surdas no país e viabiliza a integração delas na sociedade.
  Segundo a organização, o curso tem 160 horas e será ministrado às terças e quintas-feiras, das 18h06 às 22h06. Além do aprendizado teórico, o curso terá atividades práticas para estimular o processo criativo e a desenvoltura do aluno, utilizando pesquisas individuais, em que o estudante poderá adaptar sua área do conhecimento ao idioma.
  Para fazer o curso, os interessados devem ter, pelo menos, o Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos. O Senac informou que o aluno recebe o certificado conclusão em Língua Brasileira de Sinais - Libra Básico ao fim do curso.
Mercado de trabalho
  As leis que exigem profissionais capacitados em Libras para o atendimento de pessoas surdas em empresas públicas e privadas têm ampliado o mercado de trabalho para o profissional que sabe se comunicar nesse idioma. Instituições de educação e religiosas e produtoras de grandes eventos também contratam o intérprete de Libras.
Serviço
Horário: 3ªs e 5ªs das 18h06 às 22h06
Local: Unidade Itaperuna (Av. Presidente Dutra, 527)
Preço: 12 parcelas de R$ 166,17.
Há bolsas integrais para os interessados elegíveis no Programa Senac de Gratuidade (PSG)

Fonte: G1







Nenhum comentário