Opinião: Um milagre por um dinheiro

Não sou muito fã de televisão, muita cultura perdida, por isso busco informações em outros meios de comunicação menos nocivo para a minha, já cansada, cachola pensante. Na esperança de que as coisas poderiam estar mudando, resolvi assistir um pouco o jornalismo da global manipuladora e em seguida comecei a manipular o castigado controle remoro em busca de algo que prestasse, eis que me deparo com 9 canais destinados a resolver TODOS os problemas da humanidade, os famosos canais destinados ao “fortalecimento da fé”.
Voltei minha atenção para um senhor que se apresentava como líder religioso e capaz de realizar milagres desde que o candidato à graça fizesse um voto de fé doando alguma quantia em dinheiro. Esse mesmo moço, muito mal educado,  estava vendendo um pingente no formato de um peixe pelo valor de R$ 153 reais, com a voz rouca e embargada pela “emoção”, o talentoso cidadão  informava  ainda  que a campanha deveria alcançar 100 mil pessoas, pois o aluguel do horário de televisão precisava ser pago.   Diante do fato, comecei a fazer contas e fiquei assustado com  a “quantidade de milagres” que esse religioso teria que fazer.  
Brasil, País laico-onde não existe uma religião oficial- é mais que natural encontrarmos  igrejas diversas, em diversos lugares; programas de rádios e de TV que professam a fé de forma livre, sem a interferência do Estado. Penso ser extremamente importante a presença da igreja nas famílias, e apoio a iniciativa da evangelização, porém tem uma turma da PESADA  que está jogando PESADO em rede nacional, de cara limpa pedindo grana as pessoas. Penso que já estão passando dos limites, e é chegada a hora da justiça começar a se aproximar dessa gente.

2 comentários

Anônimo disse...

O pior -não pagam impostos, são isentos de tudo. se há tantos milagres assim não precisamos mais de hospitais no brasil, eles curam tudo. Essas igrejas elegem deputados e estes nao fazem nada nada e nada ,só inventam dia da bíblia , dia da oração e emprego , saúde e educação só existem na vida regalada deles. sou ateu graças a deus

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a crítica de evangelização por dinheiro, muuuuuiito dinheiro. Tem que se impor limites.