Audiência Pública em Bom Jesus do Norte discute Saneamento Básico

O município de Bom Jesus do Norte realiza nesta terça-feira (30) a 2ª audiência pública para discutir o Plano Municipal de Saneamento. O encontro será na Escola Municipal Conquista, zona rural do Município, a partir das 13:30hs. A Universidade Federal Fluminense (UFF) está sendo a responsável pelo treinamento de gestores; organização e condução das audiências. Durante o encontro serão discutidos 4 eixos: Saneamento-água e esgoto- resíduo sólido e resíduo hospitalar.
Na semana passada aconteceu, no auditório da Unidade Saúde da Família, no Bairro São João, a 1ª audiência, além da capacitação dos membros do comitê que ficará responsável pela elaboração de um relatório que fará parte do Plano Municipal de Saneamento. O documento será elaborado pelo comitê, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e com a UFF. O comitê é composto por oito pessoas; representantes do poder público municipal (secretarias de saúde, educação, assistência social e meio ambiente), representantes da Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan), representante de Associação de Moradores e representante da comunidade.
Segundo Flávio Bernardes, Secretário Municipal de Meio Ambiente, está previsto para acontecer a 3ª e ultima audiência no mês de novembro, e a finalização do Plano no mês de dezembro, para entrar em vigor a partir de janeiro de 2017. Flávio adiantou ainda que a elaboração do Plano Municipal de Saneamento é uma exigência do Governo Federal, como pré-requisito para liberação de recursos para saneamento básico, meio ambiente entre outras áreas.

Nenhum comentário