Faetec abre inscrições para cursos gratuitos no Norte e Noroeste do RJ

 
As inscrições para os cursos de qualificação profissional nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) no Região Norte e Noroeste Fluminense vão até domingo (14). Ao todo, são ofertadas cerca de 3,1 mil vagas nas cidades de Campos dos Goytacazes, Itaocara,Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São João da Barra e São José de Ubá.
  As inscrições gratuitas são feitas no site da fundação. Entre as oportunidades estão os cursos de idioma, logística, informática e construção civil, entre outros. Para se candidatar, é necessário o ensino fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 14 a 18 anos. As formações duram de 10 a 20 semanas, exceto o curso de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, cuja duração é de um mês.
  O sorteio público das vagas será realizado no próximo dia 16, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada em seguida no site da fundação. Após a divulgação, os sorteados terão entre os dias 23 e 27 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas iniciam no dia 29 de agosto.

Agenda
Inscrições: 8 a 14 de agosto
Sorteio: 16 de agosto
Resultado do sorteio: 17 de agosto
Matrícula: 23 a 27 de agosto
Matrícula para vagas ociosas: 29 de agosto a 2 de setembro
Início das aulas: 29 de agosto

Fonte: G1

Nenhum comentário