Missionário da Canção Nova morre e outros seis ficam feridos em acidente em Santo Antônio de Pádua

Um grave acidente envolvendo uma Kombi da Canção Nova, ocorrido na manhã de terça-feira (30/08), deixou um seminarista morto e outras seis pessoas feridas — sendo dois padres e quatro seminaristas. O veículo tombou e atingiu um caminhão quando trafegava por uma curva na RJ-186, entre os distritos de Boa Nova e São Pedro, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.
Os membros da Canção Nova se dirigiam para a primeira missa que seria presidida pelo neo-sacerdote Pe. Edison de Oliveira — ordenado no último domingo (28/08), na Canção Nova — que aconteceria nesta terça-feira em Campos.
De acordo com relatos no local do acidente, a kombi tombou ao fazer uma curva fechada conhecida como “Curva da Roda D’Água”. O teto da kombi ficou completamente destruído.

Todos os ocupantes da Kombi foram socorridos e levados para o Hospital Helio Montezano de Oliveira, em Santo Antônio de Pádua, mas Thiago Antunes de Souza, de 27 anos, não resistiu e morreu. O seminarista nasceu em Lins, em São Paulo, e entrou para a Comunidade Canção Nova em 27 de janeiro de 2014. Ele cursava seu primeiro ano de Filosofia na Faculdade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e sua família reside, atualmente, em Bataguassu (MS).
Seguem internados no Hélio Montezano os seminaristas Sidney Dias, Felipe Pavão, Willian Guimarães, Ricardo Cordeiro, além do Padre Sóstenes Vieira, membros da Comunidade Canção Nova, e o Pe. Carlos César de Sousa, membro do Instituto Religioso Nova Jerusalém e que neste ano de 2016 faz uma experiência na Canção Nova.
"(...) A Comunidade Canção Nova se une à família do Tiago Antunes e pede que todos rezem por este momento de dor e perda. Certos da ressurreição em Cristo, o Senhor Deus nos abençoe", disse parte da nota da Comunidade.
A Diocese de Campos, através do Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, emitiu uma nota de solidariedade à família de Thiago Antunes e dos feridos que diz:  “Comunicamos ao Povo de Deus da Diocese de Campos o trágico acidente ocorrido na estrada rumo a Santo Antônio de Pádua, onde a kombi da Associação de Direito Pontifício Canção Nova colidiu com um caminhão. Esta levava o  Pe. Carlos  junto a cinco seminaristas, dos quais um veio a falecer, o jovem Thiago Antunes. Os outros encontram-se em estado grave. Estamos acompanhando com nossa oração e apoio esta comunidade de fé tão presente em nosso meio. Que o Deus da vida possa curar e reestabelecer prontamente os acidentados. Contamos com as vossas preces, nesta intenção. Obrigado! Deus abençoe e ilumine a todos!”.


Nenhum comentário