MP e Vigilância Sanitária interditam açougues no Mercado Municipal em Campos


Dois açougues situados no Mercado Municipal foram interditados na manhã desta terça-feira (02), durante uma operação deflagrada pelo Grupo de Apoio à Promotoria(GAP) e Vigilância Municipal Sanitária, com apoio da Polícia Militar. Quase uma tonelada de carne irregular foi apreendida.
A ação ocorreu após denúncias chegadas à Promotoria Tutelar Coletiva, informando que os estabelecimentos estavam comercializando carnes em péssimo estado de conservação. Durante a ação, foi constatado que os produtos não estavam sendo refrigerados de forma adequada e ainda eram expostos em ambiente aberto e acondicionado sem atender a nenhum critério de higiene e conservação, o que os tornam impróprios para o consumo.
Os agentes informaram que foram encontrados irregularidades como: estrutura, piso quebrado, esgoto aberto, água empoçada em câmara fria, lâmpada quebrada, carne seca e linguiça fabricada sem autorização. Além disso, também foram apreendidas carnes que estavam fora de refrigeração em contato com poeira.
Após pericia, as carnes apreendidas serão incineradas e os proprietários encaminhados para a 134ª DP/Centro.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone: (22) 2725-0475, ou na sede da Vigilância Sanitária, situada na Rua Siqueira Campos, nº 108 – Centro.

Nenhum comentário