Olimpíada na rede municipal de São Francisco de Itabapona


A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Educação e Cultura – SMEC, está promovendo em algumas escolas da rede municipal de ensino I Olimpíada Interdisciplinar. Nesta semana, a Escola Municipal Professora Dauria Maria, situada na localidade de Gargaú, foi onde aconteceu a realização do primeiro evento, que contou com premiação por meio de medalhas.
  Diversos alunos competiram nas seguintes modalidades esportivas: vôlei, corrida de 40 metros, salto em distância, arremesso de basquete e corrida com revezamento. Estiveram presentes a sub-secretária de educação, Rosaura Amaral, equipe pedagógica da escola e uma representante da escola estadual de Gargaú.
“O poder público de São Francisco sempre se preocupa com o desempenho estudantil dos munícipes. Por isso, o objetivo desse evento, entre outros, é possibilitar a socialização e educação através do esporte,e, logo, melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem”, disse a sub-secretária.
A Olimpíada é o maior evento esportivo mundial pelo qual se pode aprender tanto sobre as diversas modalidades esportivas como também sobre cultura, história, geografia, matemática, física e biologia. Além disso, os jogos olímpicos podem transmitir valores, tais como a construção de paz entre os povos, a parceria e o entendimento mútuo.


Nenhum comentário