4 mortos e 17 feridos: Tragedia aconteceu em São Fidélis

Quatro policiais morreram em um acidente envolvendo uma viatura da 4ª Companhia do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em São Fidélis e um ônibus que transportava estudantes universitários para Campos. O acidente aconteceu, no final da tarde desta quarta-feira (31/08), na altura do Km 128, da RJ-158, na saída da cidade. Outras 18 pessoas, sendo o motorista e alunos, ficaram feridas.
Com o impacto da colisão frontal, a viatura do Grupamento de Ações Táticas (GAT) ficou completamente destruída. Os policiais foram identificados como os sargentos Rodrigo Bragança Gaudard, de 35 anos, Rafael Franco Cortes, de 36 anos e Luiz Henrique Maia Lugão Rodrigues, de 34 anos, além do soldado Júlio César Rosa dos Santos, de 29 anos, sendo que dois deles tiveram os corpos projetados para fora da viatura. Três ambulâncias do Destacamento do Corpo de Bombeiros Militar 2/5 foram deslocadas para o socorro, mas quando chegaram ao local, todos os policiais estavam mortos.
O motorista do ônibus que pertence à Secretaria de Saúde, nome não divulgado, 17 estudantes ficaram feridos e foram socorridos e levados para o Hospital Armando Vidal de São Fidelis, com ferimentos. Três estudantes foram transferidos para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. 
As causas do acidente ainda não foram divulgadas, mas a informação é de que chovia muito no momento em que houve a colisão entre os veículos. 
A colisão será investigada pela 141ª Delegacia Legal daquele município. 
O município de São Fidélis decretou luto oficial de três dias pelo ocorrido. 
Em nota oficial, “a Prefeitura de São Fidélis lamenta profundamente a morte de quatro policiais
militares, filhos da “Cidade Poema”, nesse trágico acidente. Através do Decreto Nº 3.401, de 31 de agosto de 2016, o prefeito Luiz Carlos Fernandes Fratani decretou luto oficial de três dias. 
A Secretaria Municipal de Educação informa que os estudantes que estavam no micro-ônibus estão bem e estáveis. Dezessete estudantes e o motorista do ônibus foram socorridos e encaminhados para o Hospital Armando Vidal, onde uma equipe da secretaria acompanha o atendimento que está sendo feito a todos eles. 
Três foram transferidos para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, mas estão estáveis e sem nenhum risco de vida. Ao ser acionada, a Secretaria de Saúde enviou viaturas da Central de Ambulâncias para o local. 
A Prefeitura Municipal de São Fidélis, por intermédio das Secretarias de Saúde e Educação, está dando todo suporte possível aos alunos envolvidos”.


Nenhum comentário