Fiscalização do MPRJ e TRE na casa do vereador Albertinho

 Mais uma fiscalização para apurar possíveis indícios de abuso de poder político e econômico envolvendo recursos do programa Cheque Cidadão foi realizada em Campos, nesta terça-feira (06/09). Desta vez, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) do Ministério Público estiveram na residência do vereador Alberto Marques Nogueira, mais conhecido como Albertinho, no Parque Presidente Vargas.
OUTRAS AÇÕES
Na noite da última sexta-feira, os fiscais estiveram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Jardim Carioca, Ururaí e Goitacazes. Durante a ação foram apreendidas várias pastas com documentos e CPUs.
Todo material apreendido por força de um mandado de busca e apreensão na para apurar possíveis indícios de abuso de poder político e econômico envolvendo recursos do programa Cheque Cidadão em Campos, inicialmente levados para a sede da 76ª Promotoria Eleitoral, foi transferido na segunda-feira (05/09) para o Ministério Público Eleitoral, que irá analisar toda documentação.
No dia 29 de agosto, o juiz eleitoral Ricardo Starling Barcellos, da 75ª Zona Eleitoral, responsável pela fiscalização em Campos,confirmou a apreensão, pelos fiscais da Justiça Eleitoral, de mais de cem fichas de cadastro de pessoas com os números dos respectivos títulos eleitorais em um galpão, no Centro da cidade, neste domingo (28/08), durante uma reunião dos candidatos a prefeito e a vereadores da coligação a que pertence o candidato Chicão (PR). O juiz disse ainda que está fazendo um relatório completo para inserir no procedimento de fiscalização, que deverá ser encaminhado ao Ministério Público Eleitoral nesta terça-feira (30/08).
Segundo o magistrado, a equipe de fiscalização da 75ª ZE recebeu denúncia anônima de que haveria distribuição de cheque cidadão em um local que serve para reuniões e ao mesmo tempo é depósito de materiais de campanha dos candidatos ligados ao governo municipal.
Ainda no dia 29, o vereador Ozéias Azeredo Martins (PSDB) foi conduzido à sede da Polícia Federal (PF) para averiguação de crime eleitoral. Com o vereador foram encontradas agendas contendo dados pessoais e contatos telefônicos, currículos, santinhos que seriam distribuídos na campanha eleitoral, além da quantia de R$ 27 mil.
Além do vereador, outras seis pessoas que estavam no local também foram conduzidas à delegacia para averiguação, e liberados após prestarem depoimento. O vereador, que é da base dos partidos que apoiam a candidatura de DR. Chicão para prefeito, estava atendendo o grupo de pessoas em sua autoescola, no distrito de Travessão.


Nenhum comentário