Edson Batista diz que não assumirá prefeitura

Em entrevista coletiva, na noite desta quinta-feira(27) na Câmara de  Campos, o presidente da Casa, vereador Edson Batista(PTB), afirmou que, por hora, não assumirá a prefeitura. O parlamentar recebeu no dia de hoje oficio da Justiça Eleitoral dando ciência do afastamento da prefeita Rosinha e recomendando a sua posse como prefeito.
Acompanhado do primeiro secretário da Câmara, vereador Abdu Neme(PR) e da vice-presidente, vereadora Auxiliadora Freitas(PHS) e sob orientação do seu corpo jurídico, Edson afirmou que só assume “após o trânsito em julgado”. No entendimento da procuradoria do legislativo campista, a decisão do T.R.E não tem efeito imediato.
Em entrevista no fim do dia na Rádio Diário fm, o ex-governador Garotinho, Secretário de governo e esposo de Rosinha, disse estar em Brasília e fez duras críticas a justiça eleitoral. Garotinho estaria na capital federal tentando um remédio jurídico para impedir o afastamento da sua esposa, além de estar tentando anular  a eleição em que foi eleito prefeito, o vereador Rafael Diniz do (PPS).
Rosinha e o seu vice Dº  Chicão foram condenados em processo movido no ano de 2012, no qual a justiça entendeu que ouve abuso do poder econômico e uso da maquina pública em favor de ambos. A peça principal contra Rosinha foi um conteúdo publicado à época no site oficial da prefeitura de Campos, que no entendimento da justiça favorece a, então candidata, Rosinha e seu vice Chicão.
          


Nenhum comentário