Em São Francisco, o que disseram as urnas?

E lá se foi mais uma eleição para prefeito e vereadores em São Francisco de Itabapoana. Euforia com alegria para os vencedores e tristeza e reflexão para os que erraram mais e deixaram a vitória escapar. Muita festa, comemorações muitas vezes exageradas, e assim duas semanas se passaram. A disputa em São Francisco foi a mais apertada da história da jovem cidade, antes conhecida como Sertão. 113 votos separaram vencedores e perdedores, onde a família Barbosa Lemos venceu a família Cherene, seguindo o comando da cidade nas mãos das mesmas famílias que se alternam no poder desde a sua emancipação.   Esse resultado é a prova real de que temos uma cidade dividida, o que muito dificultará para a nova prefeita e os novos vereadores que assumirão em janeiro.
Outro dado interessante, grande número de eleitores, exatos 9.307 não estão satisfeitos com os atuais políticos que se apresentam para governar a nossa cidade, essas pessoas algumas anularam seus votos, outras votaram em branco e outras simplesmente não compareceram às urnas, mesmo o voto sendo obrigatório.
O que estaria acontecendo com a classe política de nossa cidade? Porque tantas pessoas anularam seus votos ou simplesmente não votaram? Os eleitores precisam pensar diferentes ou os políticos e que precisam mudar a forma de gerir a coisa pública? Estas e outras perguntas ficam para reflexão dos leitores internautas.  Voltaremos em breve analisando a nova câmara de vereadores e os novos possíveis secretários.
Dados eleitorais de São Francisco de Itabapoana:
Número de eleitores: 37,180.  Número de votos validos: 27,873. Brancos, nulos e não votaram: 9. 307
Resultado para prefeito: Francimara Barbosa Lemos: 12,912 votos ; Pedrinho Cherene: 12,799 votos; Marcelo Garcia 2,162 votos. Fonte: TRE.



Nenhum comentário