Li, Vi e Ouvi na Rede que em São Francisco suplente poderá assumir uma vaga na câmara e ...

Olá amigos, depois de uns dias de folga estamos de volta, eu e Vó Filó, ávidos por boas noticias da política regional e do cotidiano do brasileiro. Vó Filó apostou em uma relação com um pescador do litoral sanfranciscano, se deu mal e volta para o estaleiro para um longo e tenebroso descanso fora da boquinha que estava acostumada a “beijar”, afinal ela apostou todas as fichas que poderia navegar em céu de brigadeiro ou até voar igual a pássaro em extinção, porém, como diz o ditado não saiu nem do capote. Enquanto Vó Filó prepara a sua primeira coluna para os próximos dias, eu sigo por aqui deitado em minha confortável rede assistindo o caldeirão político ferver e contando um pouco de ISTÓRIAS pra vocês.       
Prefeita eleita em busca de recursos
Li na rede que passada a euforia das eleições em São João da Barra, a prefeita eleita Carla Machado meteu o pé na estrada e seguiu para Brasília para garimpar emendas parlamentares. Segundo ela, o saldo foi de mais de 2, 5 milhões. Hoje (20) é o ultimo dia para indicação de emendas parlamentares. Os prefeitos que não correram atrás, já assumem sem importantes recursos. 

O Estado está em estado precário
Ouvi na rede que é cada vez mais aguda a crise financeira estadual, e estaria levando o governo a adotar atitudes cada vez mais drásticas. Para enxugar a folha de pagamento, o governo estadual avalia reduzir em 10% os salários de servidores concursados e comissionados e diminuir a carga horária do funcionalismo. Segundo fontes, o Palácio Guanabara trabalha na elaboração de um decreto que deverá ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias.
Mais uma conta para o motorista pagar
Li na rede que a chapa está cada vez mais quente para o brasileiro que não faz outra coisa a não ser pagar impostos. Órgãos de trânsito de todo o país estão autorizados a retomar a aplicação de multas para motoristas que trafegarem por rodovias com o farol desligado, nas estradas em que houver sinalização clara sobre o assunto. Um ofício com o novo entendimento foi enviado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) aos órgãos locais nesta quarta-feira (19/10).
 Vereadores seguem presos
Ouvi na rede que a defesa dos vereadores campistas Ozéias (PSDB) e Miguelito (PPL) protocolaram na noite de ontem junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedido de Habeas Corpus. Os dois foram presos na manhã de ontem, durante a operação Chequinho, que apura possível distribuição de Cheque Cidadão em troca de votos.
Transição em São Francisco*
Ouvi na rede que a transição de governo em São Francisco ainda não teve inicio, essa é a informação obtida junto ao gabinete do prefeito Pedrinho Cherene. Sobre os nomes que irão compor a equipe da prefeita eleita Francimara, nesta transição, fizemos contato com a sua assessoria, porém ainda não obtivemos resposta.
Transição  em São Francisco 2
Ouvi na rede, em conversa informal com a vereadora eleita Yara Cíntia (DEM), que a parlamentar está ansiosa para saber de números da atual administração. Sobre a transição, ela foi incisiva “Faço questão de fazer parte da equipe de transição”. Vale destacar que é prerrogativa da prefeita eleita, a escolha dos nomes que irão lhe representar.
Secretária de Francimara
Ouvi na rede  que a bolsa  de apostas pela cidade apontam  o nome da vereadora Yara Cíntia, como favorito para assumir a Secretaria de Educação, pois foi justamente na educação que Ela se projetou politicamente. A dúvida é sobre o grau de autonomia que Ela teria. Caso se confirme, Leandro Babão(PSB), que obteve 521 votos, ficando na  primeira suplência da coligação, poderá assumir uma vaga na câmara.
Definição de transição:
* A transição de governo tem por objetivo assegurar que o Presidente da República, governadores e prefeitos eleitos possam receber informações e dados necessários ao exercício da função, assim que tomar posse. A formação do grupo de trabalho é composto por pessoas que irão representar a atual e a futura administração, sendo previsto em Lei. O procedimento é feito no período que compreende o resultado das eleições até a posse do novo governo eleito. No caso do Presidente da República a formação é imediata, porém nos municípios prevalece o que determina a Lei Orgânica municipal. No caso de São Francisco de Itabapoana, o  Art. 68 da Lei Orgânica determina, até 30 (trinta) dias antes da posse, que  o Prefeito prepare, para entregar ao sucessor e para publicação imediata, relatório da situação da Administração Municipal. Fontes: Portal Brasil e Lei Orgânica municipal


    

Nenhum comentário