Prefeitura de São Francisco esclarece o que teria ocorrido com o transporte de universitários

O transporte de Universitários em São Francisco de Itabapoana foi normalizado, e segue atendendo normalmente, e de forma gratuita, aos estudantes de São Francisco de Itabapoana que estudam na cidade de Campos dos Goytacazes, em cursos técnicos e superior. Essa informação foi obtida junto à prefeitura que também esclareceu o que teria ocorrido.
Na terça-feira(06/12) um pequeno grupo de estudantes-cerca de 20 pessoas- fizeram uma manifestação com cartazes em frente a prefeitura, pois alguns ônibus teriam parado de circular, prejudicando vários universitários. O blog, na quarta-feira,  deu visibilidade ao ato e cobrou um posicionamento do poder público municipal. Na quinta-feira(8) recebemos uma Nota Oficial, enviada pela assessoria de comunicação, em que responsabiliza a empresa pela fato, informando  que a mesma já teria sido notificada pela procuradoria do município.

Diante da nota, entramos em contato com o Senhor Renato Cunha, responsável pela gestão, junto a prefeitura, do transporte de universitários. Renato confirmou as informações contidas na Nota Oficial, e afirmou ainda que  no dia da manifestação, representantes dos universitários forma recebidos em reunião e informados da real situação. Renato disse que ficou surpreso com a decisão da empresa, pois  no contrato firmado, Ela só poderá suspender o atendimento se o repasse de recursos ultrapassar o prazo de noventa dias de atraso, o que segundo ele não está ocorrendo. Ele disse ainda que a procuradoria notificou a empresa para que ela retornasse imediatamente a prestação dos serviços, o que foi feito de imediato. 
Segue o que diz a nota:
NOTA OFICIAL
       A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana informa que o contrato com a empresa responsável pelo transporte de estudantes universitários encontra-se em pleno vigor e que a suspensão dos serviços só pode ocorrer após noventa dias de atraso de pagamento, o que não é o caso.
A Procuradoria Geral do Município já notificou a empresa para que os serviços retornem de imediato sob pena de multa contratual, entre outras punições.


Um comentário

Anônimo disse...

Ficava bonito se esses estudante foce nas redes social e pedisse desculpa pelo o transtorno q causarão,e por anda com um caixão pelas ruas,,pessoas q n tem amor a DEUS,,GUIDADO MEU PAI SEMPRE DIZIA A PEDRA Q VC JOGA NOS OUTROS PODE CAI EM SEU TELHADO ENTENDEU,N DESEJE MAL AOS OUTROS ,