Carla Machado e vereadores empossados em São João da Barra



A prefeita Carla Machado e o vice-prefeito, Alexandre Rosa, tomaram posse na tarde deste primeiro de janeiro, em São João da Barra. O ex-prefeito Neco, que há muito já não vinha sendo visto no município, não compareceu a cerimônia de posse de sua sucessora.
Os vereadores: Alex Firme, Aluizio Siqueira, Carlos Caputi, Elísio Rodrigues, Eziel Pedro, Franquis Arêas, Gerson Crispim, Ronaldo Gomes e Sônia Pereira tomaram posse na cerimônia conduzida por Elisio, o mais votação no último pleito. Houve, também, a votação para a mesa diretora (2017/2018); todos eleitos com seis votos: Aluizio (presidente reeleito), Sônia (vice), Alex (primeiro-secretário) e Ronaldo (segundo secretário).
Devido à restrição de público no plenário – em face de uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros – o presidente deu posse à prefeita e ao vice, no palanque montado na rua em frente à Câmara, onde cerca de 600 pessoas assistiam aos trabalhos.
"Estou aqui com os olhos lacrimejando, porque é muita emoção. Tenho muito amor por esta terra e pelo meu povo amigo. Este dia é a concretização de uma luta que foi travada por todos nós! Muitas serão as dificuldades, estamos com um município endividado, mas nós vamos reconstruir esta terra e devolver o sorriso ao povo de SJB", disse emocionada Carla Machado, que também fez uma série de agradecimentos.
Num gesto simbólico que já virou tradição em São João da Barra, Alexandre Rosa – que no governo passado já ocupava o cargo de vice-prefeito – entregou a chave da cidade à chefe do Executivo.  
Ainda no plenário, o vereador Alex aproveitou para informar sua saída do Legislativo, dentro dos próximos dias, para ocupar o cargo de secretário de Meio Ambiente. Sua cadeira será ocupada pelo suplente Jonas Gomes de Oliveira, que segue, então, para o quarto mandato consecutivo. Por fim, o vereador Gersinho pediu que todos rezassem a oração do “Pai Nosso”, pedindo bênçãos para o município.


Nenhum comentário