Unidade de saúde em Bom Jesus do Norte recebe melhorias


O prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias esteve na manhã desta terça-feira (10/01) reunido com funcionários da Unidade de Saúde no centro da cidade (USII). Na ocasião, ele visitou as instalações e ouviu dos servidores as principais demandas. Segundo a diretora da unidade, Elisagela Gomes, entre as reivindicações foi solicitado  a climatização da unidade e uma melhor  estrutura para a sala  de fisioterapia. “O calor está muito intenso e dificulta muito o atendimento dos pacientes nos consultórios, pois atendemos muitos idosos, hipertensos e crianças por isso a necessidade do ar condicionado”. Informou Elisangela.
Sobre a climatização, o prefeito autorizou a instalação de 6 unidades de ar condicionado nos consultórios. Quanto a sala de fisioterapia, será solicitado junto ao setor de engenharia da prefeitura  um projeto básico para melhorar as condições de atendimento.
Para Marquinhos Messias, esse contato direto com as unidades de atendimento é importante para agilizar as ações “ Estar presente nos departamentos conversando com os funcionários e pacientes, facilita o nosso entendimento quanto as necessidades, com isso as decisões são tomadas mais rápido, e o resultado é um melhor atendimento à população”,  declarou o prefeito,  que tem cumprido uma agenda permanente de visitas aos diversos departamentos da prefeitura.

A Unidade de Saúde do centro da Cidade realiza aproximadamente 1400 atendimentos por mês, com médicos de várias especialidades tais como: Pediatra, ortopedista, psicólogo, cardiologista, psiquiatra entre outras especialidades, além de aplicação de vacinas  e outros procedimentos.     

Nenhum comentário