Universitários de São Francisco ficam sem ônibus e prefeitura não dá prazos para solução

Material que está sendo divulgado nas redes sociais  pelos alunos
O blog recebeu reclamações de um grupo  de jovens moradores do município de São Francisco de Itabapoana, que são estudantes do SENAC na cidade de Campos. Os alunos utilizam o transporte de universitários cedido pela prefeitura de São Francisco. Segundo eles, o SENAC já retornou as suas atividades e a prefeitura só irá liberar os ônibus após o carnaval.  “somos pessoas simples e estamos pedindo ajuda,   pois se a gente ficar dois meses sem estudar iremos  perder por faltas e notas” lamentou um dos estudantes.  
Conversamos também com a estudante Priscila Bastos Ferreira da Conceição, moradora da localidade de Bom Lugar. Ela está cursando o 9º período (ultimo) de enfermagem e está muito preocupada, pois não têm recursos para pagar passagens de ônibus todos os dias. Ela disse que não sabe ao certo o número de alunos nessa situação, porém ela acredita que 1 ônibus daria para atender aos alunos das localidades de Barra de Itabapoana, Travessão, Praça, Alegria dos Anjos e  o pessoal que mora na “pista”(localidades às margens da RJ- 224).  “Quanto às demais rotas Gargaú, Santa Clara etc fica difícil saber pq não tenho contato cm ninguém de lá, mas acredito que uns 3 ônibus já são o suficiente”. Disse Priscila em conversa com a nossa reportagem.
A prefeitura:
A nossa reportagem fez contato com a Secretária Municipal de Educação, Yara Cíntia, que também é vereadora.  Ela informou que o transporte de universitários é de responsabilidade da Secretaria de Transportes, e que a Secretaria de educação é responsável apenas pelo ensino fundamental.

Fomos em busca de informações  com um representante do gabinete da prefeita Francimara Barbosa Lemos, e fomos informados que o ex-prefeito Pedrinho Cherene cancelou todos os contratos dia 31 de dezembro. O gabinete  alegou ainda que não ouve transição de governo, e que a nova administração vai licitar uma nova empresa, mas não deu prazos para que isso ocorra.

2 comentários

Anônimo disse...

Lamentável,parabens aos governantes de são Francisco.

Anônimo disse...

É a boa de hoje o bobô da corte, a prefeita ostentação e o vereador Judas,fazendo uma festa na comunidade de Coréia por entregar uma ambulância velha, tem que ri kkkk