Febre amarela: Bom Jesus do Norte segue vacinando a população

Em Bom Jesus do Norte,  nesta sexta-feira(03) foi o primeiro dia de campanha de vacinação contra a febre amarela. Foram  aplicadas 1.602 doses  em moradores das zonas urbana e rural. Na cidade,  a vacinação está acontecendo em todas as unidades do Programa Saúde da Família(PSFs). Na zona rural, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou equipes que estão percorrendo todas as localidades para atender aos moradores.
Na zona  rural a  vacinação está acontecendo em escolas, em igrejas e na própria casa dos moradores. A campanha  continua neste sábado(4) e será retomada na segunda – feira(06), até que toda a população seja imunizada. A Secretaria Estadual de Saúde enviou 6 mil doses para o município. Os relatórios de vacinação estão  sendo enviados  diariamente e na medida que o estoque for acabando, novos lotes serão enviados ao município.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no primeiro dia de campanha não foi registrado nenhum problema durante a aplicação  das vacinas. Pessoas que compõem grupos de risco- Idosos acima de 60 anos, transplantados, diabéticos entre outros- passam por uma avaliação médica na hora para, caso seja autorizado, tomar a vacina.

O município  foi  incluído, no inicio da semana, no grupo de cidades que devem realizar campanhas de vacinação  cautelar.  Bom Jesus do Norte conta com pouco mais de 10 mil habitantes, e segundo a secretaria municipal de saúde, o morador para tomar a vacina deve apresentar a cartão do SUS e o cartão municipal de saúde.

Nenhum comentário