Hospital Manoel Carola: Criança de 9 anos aguarda por cirurgia



Kewry(foto enviada pela família)

Uma família de Praça João Pessoa, São Francisco de Itabapoana está vivendo momentos difíceis em busca de atendimento médico para a pequena Kewry Matheus Justino de apenas 9 anos. A menina quebrou o ombro na sexta-feira, 10 de fevereiro, e foi socorrida inicialmente no Hospital Municipal Manoel Carola em Ponto de Cacimbas. Em seguida ela foi transferida para o Hospital Ferreira Machado em Campos onde permanece internada até hoje, 16 de fevereiro.

Segundo a família, a criança precisa passar por uma intervenção cirúrgica, porém o Hospital Ferreira Machado não quer realizar a cirurgia, pois aguarda um procedimento do Hospital Manoel Carola. Segundo a tia da menina,  o município de São Francisco deveria fazer um repasse(ela não soube explicar direito como seria esse repasse), mas o hospital Manoel Carola estaria se negando a fazer esse repasse. Ela disse ainda que a Assistente Social do Ferreira Machado fez contato com a Assistente Social do Hospital Manoel Carola, mas nada foi resolvido. “Ontem, quarta-feira eles queria mandar a menina de volta para São Francisco, às 10 horas da noite  sem fazer a cirurgia. Não sabemos a quem mais recorrer” lamentou a tia da pequena Kewry. A família postou um Vídeo nas redes sociais onde a menina faz um apelo para que alguém possa ajuda-la.

Tomamos conhecimento do fato na noite desta quinta-feira(16). Devido o horário em que estamos concluindo a matéria, não foi possível fazer contato com o Hospital Manoel Carola, para levantar mais detalhes sobre o caso,  porém o espaço fica aberto para que a Secretária de Saúde ou a direção clinica do hospital possa entrar em contato com o blog e esclarecer o que estaria ocorrendo e quais são as providencias tomadas para a solução do caso.
       

14 comentários

Anônimo disse...

KD A SENHORA MUITO ENTENDIDA SECRETARIA DE SAÚDE QUE JA VEIO DE CAMPOS,PORQUE CONHECE TUDO LÁ,A CHEFE DA REGULAÇÃO NOVA QUE ENTROU DE SÃO JOÃO DA BARRA E VC PREFEITA TOMOU DORIU,PENSAM QUE PACIENTES ESPERAM.

Anônimo disse...

Elas conhecem campos e são João da barra praça João pessoa duvido que conheça,caiu de para- quedas,aqui?

Anônimo disse...

Isso serve para os pucha sacos que ficam perseguindo os trabalhadores aqui em praça,nos ajude resolver

Anônimo disse...

E uma vergonha levava meu pai antes do natal para fazer fisioterapia em sao francisco no centro de fisioterapaia ,virou o ano retornei com meu pai para retorna o tratamento e fui supreendida com o q que vi ,o novo coordenador que mora em campos e quase nunca esta no setor demitiu todos os fisioterapeutas daqui do municipio principalmente a que fazia no meu pai uma profissional maravilhosa esposa de um pastor moradora da localidade, para colocar todos os fisioterapeutas de campos agora nao e mais CENTRO DE FISIOTERAPIA DE SF, e CENTRO DE FISIOTERAPIA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, prefeita abre o olho com quem a senhora coloca na chefia e4stao te afundando politicamente, quatro anos passa rapidinho quem vota na senhora e o povo daqui e nao os de campos

Anônimo disse...

As pessoas tem que aprender a buscar seus direitos via justiça, se esta família tivesse procurado o MP este anjo já estaria operada, povo burro.

Anônimo disse...

Na campanha tinha um tal de xandao bobao que ficava falando um monte de lorota no face ex; que iria ter rx digital no hospital e nos postos de saude, agora xandao bobao ve se fala pra sua prefeita colocar pelo menos o hospital descentemente pro povo, ja que as suas loratas que voce fala tanto no face nao se concretizou nada.

Anônimo disse...

AQUI EM GARGÁU VAI TER APARELHO DE RX,PROMESSA DE CAMPANHA?VAMOS DAR 4 ANOS PARA VER SE CONSEGUE....

Anônimo disse...

METE NO MP ,A SECRETARIA DE SAÚDE E A PREFEITA TEM QUE DAR OS PULOS DELAS,,,,

Anônimo disse...

Erros ja tem no atual governo.Maas a manchete dessa matéria està mais pra dor de cotovelo.Dois meses náo da pra montar um hospital de ponta.A garota tem direito de ser ooerada.Mas não da pra cobrar em um mes coisa q outros ficaram muito mais tempo e nao fizeram.

Anônimo disse...

O problema não é sò em Sao Francisco.O SUS é que a tempo não vem cumprindo com o seu dever de acordo com o que está na legislação.

Anônimo disse...

A Reforma Sanitária foi uma conquista sò no papel.Nunca foi cumprida na ìntegra, assim como muitas outras coisa no Brasil.E atualmente estamos vivendo um retrocesso em várias áreas inclusive na saúde.

Anônimo disse...

defende sua boquinha ai,pois a menina nao e sua filha ,se fosse queria ver se estaria babando tanto assim ovo de poilitico

Anônimo disse...

Não está diferentes não ontem no hmc tinha um criança com crise de bronquite esperando a boa vontade do medico plantonista descer do seu merecido descanso para atender ai chegou outra senhora com outra criança que também estava passando mal esperou meia ora e muito educadamente disse para a recepcionista:
Se dentro de um minuto este medico não aparece vou acionar a policia não sei em que instante o tal Dr apareceu conclusão a primeira criança foi para no oxigênio ou seja eles so vem por causa do dinheiro 💲 o resto que se dane

Anônimo disse...

Mas a menina continua na espera. Quanta maldade. E so questão de dinheiro.