Inglês para alunos de Bom Jesus do Norte




Aprender a falar inglês, pronunciar palavras e frases inteiras usando a língua mais famosa do planeta. Esse é o sonho de muita gente grande, e que está virando realidade entre os alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental da Escola Municipal, Coronel Antonio Honório em Bom Jesus do Norte, que recebeu da secretária municipal de educação um reforço na proposta pedagógica. Mesmo não sendo obrigatória, a secretaria disponibilizou aulas de inglês, uma vez por semana.
 Os pequenos estão empolgadíssimos  e mais empolgada ainda está a Professora Adriana Soares Veloso, que é a responsável pela proposta de ensinar a nova língua. A nossa reportagem fez uma visita a turma do 2º ano e foi possível constatar a alegria dos pequenos e da Professora Larissa Macedo, responsável pela turma. “Os alunos assimilaram bem as atividades da Professora Adriana. Eu percebi que eles estão mais animados para aprender outros conteúdos” comemora a Professora Larissa.    
Conversamos com Pedagoga Maria Aparecida Tavares que é uma das incentivadoras da proposta. “O aluno precisa de estimulo, precisa de motivação, precisa dar sentido ao que ele aprende na escola e o que estamos vendo é uma escola alegre e motivada”, declarou a pedagoga.  A diretora Lucia Scudino, que assumiu recentemente a direção da unidade, disse que está sempre aberta a sugestões que possam somar para o bem da escola. “Que as boas ideias venham, pois estamos aqui com a tarefa de elevar o nome da nossa escola, proporcionando um ensino de qualidade. É uma determinação do Prefeito Marquinhos Messias, e é isso que estamos fazendo. E convido os pais a vim conhecer a escola e o nosso trabalho, pois ainda temos vagas disponíveis para novos alunos”, finalizou a diretora.
A escola Coronel Antonio Honório está situada no centro da cidade e atende a alunos do 1º ao 9º do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário