Confirmado terceiro caso de febre amarela no estado do Rio

Foi confirmado, nesta terça-feira (21/03), o terceiro caso de febre amarela no estado do Rio. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o novo caso silvestre é de um morador da Zona Rural de Casimiro de Abreu, que  está internado no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião, que fica dentro do Hospital dos Servidores, no Centro da capital.
Segundo a assessoria da secretaria de saúde o homem  apresenta estado de saúde estável. O terceiro caso confirmado é de Joaquim de Oliveira Santos, 45 anos. Ele é tio de Watila Santos, que morreu no dia 11 de março, em Casimiro.
A segunda vítima confirmada de febre amarela no estado teve alta no fim de semana. Alessandro Valença Couto, de 37 anos, estava internado no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) e voltou para Casimiro de Abreu. 
Uma menina de 9 anos, enteada de Watila, permanece internada, sem previsão de alta, no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Outras três crianças, enteadas do pedreiro, receberam alta no fim de semana. Estão sob investigação 35 suspeitas da doença e 21 foram descartadas.


Nenhum comentário