Dia “D” contra a febre amarela em São Francisco com vários pontos de vacinação

Uma enorme fila se formou em frente ao Hospital em Ponto de Cacimbas(fotos Blog do Carlos Jorge) 
O Dia “D” de vacinação contra a febre amarela em São Francisco de Itabapoana  foi intenso.  Na Clinica da Família, no centro da cidade,  a fila se formou logo nas primeiras horas da manhã. No Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, talvez por uma falha da assessoria de comunicação, não foi divulgado  que  haveria  vacinação, e só por volta das 10h é que a população começou  a descobrir  que em Ponto de Cacimbas também estava oferecendo serviço de imunização. Uma enorme fila se formou e o trabalho da equipe seguiu até às 17h. 
Não temos números oficiais, porém pelo numero de pessoas na fila, é possível afirmar que, pelo menos, 400 pessoas foram imunizadas em Ponto de Cacimbas. Na localidade o trabalho transcorreu sem problemas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho de vacinação será  retomado na próxima terça-feira(21), para atender a população que não conseguiu se vacinar.

Além do centro da cidade e Ponto de Cacimbas, a secretaria de saúde disponibilizou também equipes para atendimento nas seguintes localidades:  Gargaú, Floresta, Imburi, Guaxindiba, Buena, Santa Clara, além de Campo Novo. Algumas localidades que não possui postos de saúde, estão sendo atendidas com unidades móveis  de imunização.  E possível que na próxima segunda(20), a secretaria  de saúde divulgue um balanço parcial do primeiro dia de vacinação e o cronograma de atendimento para os próximos dias, contemplando pontos estratégicos em todo o município. Seguiremos acompanhando e divulgaremos assim que obtivermos mais informações. 

Nenhum comentário