Dia Mundial da água é lembrado em Bom Jesus do Norte

Água um bem finito essencial para a vida humana deve ser preservada todos os dias. No dia 22 de março esse liquido precioso é lembrado em todo o mundo, pois nesta data se comemora o Dia Mundial da Água. Em Bom Jesus do Norte alunos do 6º ao 9º, do Colégio Municipal, Coronel Antonio Honório, participaram do projeto “Dialogando sobre a Água” e a conclusão aconteceu na manhã desta quarta-feira(22) com a exposição das atividades desenvolvidas pelos alunos que receberam a visita dos pais, ocasião em que esteve presente, também, o Secretário Municipal de Educação, Rogério Cantelle.
 Planejado pelos professores José Geraldo Moraes Pimentel(Ciências) e Fernanda Chambela(Geografia), as atividades envolveram os alunos dentro e fora da escola. A proposta durou uma semana de atividades com apresentação de vídeos educativos, seguidos de oficinas de debates.  Foi feita ainda a produção de cartazes, murais, maquetes entre outros. Os alunos produziram panfleto educativo com dicas para economizar água, e saíram às ruas distribuindo o material e conversando com os moradores sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Outra atividade que deixou os alunos bem motivados foi a visita a Estação de Tratamento de Água da cidade, ocasião em que foram acompanhados por técnicos da Companhia Espírito Santense de Saneamento- Cesan, e conheceram todo o processo de tratamento do liquido precioso desde sua captação no Rio Itabapoana até chegar as torneiras das residências.  

Para a Pedagoga da escola, Janaina Passalini, os projetos na escola são importantíssimos, pois é possível trabalhar diversos conceitos que são fundamentais para o desenvolvimento do aluno. Ela destaca o recente projeto trabalhado pela escola que teve o carnaval como tema, ocasião em que várias disciplinas foram trabalhadas, entre elas a disciplina de Língua Portuguesa,  com a leitura e escrita estimuladas através do concurso de marchinhas. Sobre o projeto “Dialogando sobre a Água” Janaina disse que ficou muito feliz com os resultados, com os alunos saindo às ruas, dialogando com os moradores, além da interatividade dos pais com a escola. “A família está participando, está  sendo envolvida de forma positiva e o resultado já é visível com uma mudança profunda, para melhor, no comportamento, conscientização  e desenvolvimento dos alunos”, destacou a pedagoga.


Nenhum comentário