Macaco é achado morto em Campos: há suspeita de febre amarela



 Um macaco foi encontrado morto nesta terça-feira (28) em Conceição do Imbé, em Campos. O primata foi encontrado por moradores da localidade. Ele foi colocado dentro de um isopor com gelo até a chegada do Grupamento Ambiental da Guarda ao local.
O animal foi levado para a Uenf e posteriormente será encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que a pedido da Vigilância em Saúde do Estado do Rio de Janeiro, é referência da região Norte e Noroeste Fluminense para recebimento de primatas encontrados mortos e assim serem enviados para diagnóstico da febre amarela no Rio de Janeiro, para saber se a morte foi causada pela febre amar
Em fevereiro, o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos, Jorge amado de Almeida Santos, lançou um alerta sanitário, solicitando que todos os médicos veterinários que atuam em Campos comuniquem imediatamente às autoridades da Saúde (Vigilância em Saúde/CCZ) fatos relacionados aos primatas que sejam encontrados doentes ou mortos para que o órgão realize a sua remoção para o CCZ.


Nenhum comentário