Melhor Idade em Bom Jesus do Norte recebe total apoio da prefeitura



Em Bom Jesus do Norte o pessoal da Melhor Idade está em alto astral, com muita saúde e disposição. O projeto da melhor idade desenvolvido pela prefeitura atende a mais de 100 pessoas que participam de atividades diárias, com acompanhamento de profissionais qualificados. Nesta segunda-feira (13) a temporada de atividades foi retomada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no bairro Vista Alegre e contou com a presença do Prefeito Marquinhos Messias.
Durante a cerimônia de abertura das atividades o prefeito destacou a importância do trabalho desenvolvido e prometeu ampliar a estrutura de apoio. “Penso que a melhor idade deve receber uma atenção diferenciada, por isso pretendemos ampliar o apoio da prefeitura em atividades e eventos que possam proporcionar o lazer e a saúde para os participantes”. Destacou Marquinhos Messias.
A ginástica da melhor idade funciona as segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 8h30min, no Cras, e às terças, quartas e quintas-feiras no ginásio do Ordem e Progresso, no centro da cidade, a partir das 7h30min.    
Além do trabalho desenvolvido com a melhor idade, o Cras  oferece atendimento a população com advogado, psicólogo, assistente social entre outros profissionais. No local são desenvolvidas oficinas com crianças e adolescentes, além de cursos de capacitação. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Aline Fátima de Faria Barbosa Souza esta semana terá inicio, também, as oficinas de Capoeira e Judô, e nos próximos dias estará iniciando a Oficina de Ballet. Aline informou ainda que no mês de abril a população terá a oportunidade de se inscrever nos cursos de Corte e Costura e Cabeleireiro, que terão as inscrições  disponibilizadas em breve.


Nenhum comentário