Uma simples reivindicação que gerou inúmeros comentários e mais de 20 mil acessos

Vaso sanitário da
 parada de ônibus e, imburi(foto internauta)
Ontem, 29 de março, publicamos fotos, enviadas por um internauta através do ZAP DA REDAÇÃO(22)99949-3624,  de uma parada de ônibus na localidade de Imburi, às margens da RJ 224 em São Francisco de Itabapoana. A matéria de formato simples gerou em menos de 24 horas, mais de 20 mil acessos e inúmeros comentários nas redes sociais.  Na reportagem em momento algum fiz críticas a atual administração,  apenas dei “voz” ao cidadão que reivindicou melhorias para o espaço público, porém uma simples matéria gerou inúmeros comentários nas redes sociais de pessoas questionando que o espaço já estava abandonado na gestão passada, sim,  já estava e deve ser melhorado pela atual gestão, pelo menos é isso que esperamos.
Alguns donos da verdade e colaboradores, “não me toque”, do governo, pessoas que se acham o “Bam bam bam” da administração pública que não aceitam críticas,  devem ficar atentos as suas secretarias, pois coisas muito mais importantes devem ser cuidadas do que uma simples parada de ônibus. Uma administração municipal não fica restrita apenas a consertar uma parada de ônibus, como é o caso em destaque, ou patrolar uma estrada, ato simples e que deve ser feito de forma contínua.

 Uma administração pública envolve coisas muito mais importantes, como é o caso de contratação de empresa para fornecer merenda escolar, reforma escolar, compra de peças para veículos, compra de material elétrico para iluminação pública,  contratação de  ônibus de transporte escolar; coleta de lixo doméstico com dispensa de licitação, compra de material de consumo, aluguel de imóveis, com dispensa de licitação, sim, ações que são permitidas por Lei quando da necessidade da administração pública.  Essas, sim, são ações que devem ser acompanhadas de perto pela câmara de vereadores, responsável direta por fiscalizar o executivo, e pela sociedade através das publicações no Diário Oficial disponibilizadas no Site da Prefeitura. Esses são assuntos a serem abordados de forma mais consistente, debatidos pela sociedade que tem direito a informação. Nós da imprensa temos a função de fazer chegar essas informações ao cidadão, entenderam?  

8 comentários

Anônimo disse...

Uma sociedade onde as pessoas insistem em olhar para o próprio umbigo corre sérios riscos de presenciar desmandos e incapacidades políticas para resolver os problemas que realmente afetam a sociedade. Infelizmente, uma boa porcentagem das manifestações quando um problema de má gestão é identificado e exposto, são briguinhas inuúteis e pessoais entre quem é partidário do quem saiu e partidário de quem entrou. Atitudes pequenas como essas não ajudam a resolver o problema.
Temos que parar de desculpar quem manda atualmente, culpando quem já saiu. Nesse embrólio ninguem é santo.
O pior ainda é ver que as defesas mais ardorosas são de pessoas que "mamam nas tetas" do poder e estão pouco ligando para as mazelas pelas quais passam os mais necessitados. Um bate boca entre partidários já é vergonhoso mas dá para entender. Agora um Secretário entrar na discussão para defender o indefensável beira o pátético.
Enquanto continuarmos brigando uns contra os outros ao invés de nos unirmos, nossa vida vai continuar uma "porcaria" e os enganadores travestidos de políticos bem intencionados vão continuar usurpando o poder e dando uma bela e gorda banana para todos nós.
Caso alguns desavisados ainda não perceberam, a disputa eleitoral terminou ano passado. Hoje quem governa é gestor de todos sanfranciscanos e não apenas de quem votou.
Para terminar, só um lembrete aos milindrados com os comentários contra a atual gestão municipal: É fácil ser pedra. O perigo é que a Pedra esquece que na política, a Pedra um dia pode virar vidraça. Se é que me entendem...

Anônimo disse...

SERÁ QUE TEREMOS QUE OUVIR DURANTE QUATRO ANOS QUE A CULPA DE TUDO QUE NÃO É FEITO NA GESTÃO ATUAL É CULPA DA GESTÃO ANTERIOR? UMA ATITUDE COERENTE A SER TOMADA PELA GESTÃO ATUAL É A SEGUINTE: REUNE A IMPRENSA, DIZ QUE NÃO DÁ PARA FAZER NADA PELO MUNICIPIO E PEDE PRA SAIR...OU ENTÃO CONTINUE FAZENDO O TRABALHO SEM PROCURAR RESPONDER AS REIVINDICAÇÕES POR MELHORIAS QUE, EM SUA MAIORIA, SÃO VERÍDICAS...
E VC CARLOS JORGE, CONTINUE FAZENDO SEU TRABALHO DE FORMA IMPARCIAL. SÓ ASSIM SE GANHA CREDIBILIDADE!!! QUEM QUISER QUE SE ESPERNEIA...

Anônimo disse...

Fiquei imprecionado com o nobre vereador do imburi,que ficou nervoso com o blog porque postou a realidade do imburi de total ABANDONO,verador menos , seu irmao nunca fez nada pelo imburi , e voce que a um mes atras se dizia uma forte oposiçao a prefeita , agora estranhamente se juntou a ela e ate a defende em redes social,fas o seguinte fica nervoso nao , vai la voce arruma a marquize deicha ela nova pois sua comunidade merece que a gente vouta aqui no blog e bate palmas p voce.

Anônimo disse...

pode=colocar-uma-suíte-o-povo-sempre-vai-sujar-e-kebrar--povihnho-porco-esse--multa-pra-kem-suja-a-cidade

Anônimo disse...

Concordo com os comentarios acima essas pessoas tem que para de criticar quem fez ou deixou de fazer e mostrar as proposta e servico agora estamos em 2017 bola para frente

Anônimo disse...

Antes os turistas que "trabalhavam" na prefeitura eram de Campos dos Goytacazes, hoje evoluiu, temos vários capixabas de diversos municípios e ao povo de SFI é só ter paciência e esperar 4 anos para eleger outro turista para prefeito que é o que a maioria adora.

Anônimo disse...

Vc deve ser um recalcado Q perdeu eleição , não sei onde foi declarada oposição a prefeita, pois cocoia nunca falou isso em nenhum lugar, a marquise e responsabilidade da prefeitura, vai estudar e aprender a escrever primeiro , ele decidiu ficar do lado dela porque viu a sua boa intenção, queria ver vc no lugar dele o que faria.

Anônimo disse...

BOA INTENÇAO, rs rs rs defende mesmo sua boquinha.