Igreja católica apoia a paralisação da próxima sexta, caminhoneiros também param



As centrais sindicais de todo o país organizam uma paralisação nacional para o dia 28 de abril (sexta-feira). Sindicalistas afirmam que pode ser a maior mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil. Atentos aos protestos, o bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, acompanhará as manifestações diretamente de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, de onde participa da 55ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Nota da diocese
Esta semana a diocese divulgou uma nota, assinada pelo bispo,  em que reafirma o apoio a manifestação “A Diocese de Campos seguindo a caminhada da CNBB, junto a outras Igrejas Cristãs e Religiões apoia a paralisação geral do dia 28 em defesa dos direitos sociais e da Constituição. Que Nossa Senhora Aparecida interceda pelo povo brasileiro”,  afirmou Dom Roberto.
Caminhoneiros
Na manhã de ontem, a reportagem do Blog do Carlos Jorge, percorreu alguns postos de combustíveis na BR 101, na região norte do Estado do Rio (Campos) e no sul do Estado do Espírito Santo (Iconha) conversou com 10 caminhoneiros que trabalham em 10 transportadoras diferentes e a orientação é para que na próxima sexta-feira os caminhões não trafeguem. “ A ordem da empresa é pra gente parar, não rodar, pois vai ter muitos problemas nessas estradas”,  afirmou um dos caminhoneiros que trabalha no transporte de combustíveis.

Nenhum comentário