Será o fim das “oficinas de rua” em São Francisco?


Foto (site oficial)

Finalmente poderemos ter um antigo problema resolvido na Avenida Edenites da Silva Viana, principal avenida da cidade e próximo ao Portal, no centro de São Francisco de Itabapoana.   Nesses trechos existem várias oficinas de veículos, e algumas usam a via pública como “pátio” das suas oficinas. Além do derramamento de óleo na rua algumas, ainda,  deixam veículos abandonados durante dias. Um problema que se arrasta durante muito tempo, prejudicando comerciantes de outros ramos e a população em geral e o meio ambiente, porém a prefeitura decidiu solucionar o problema e convocou os comerciantes do ramo para uma reunião.
Segundo o site da prefeitura, a reunião aconteceu esta semana e contou com as presenças de representantes da Emtransfi- Empresa Municipal de Transito-, guarda municipal e equipe de fiscalização da postura municipal.
Ficou definido que os comerciantes não poderão mais utilizar a via pública como extensão de suas oficinas, podendo sofrer sanções. Segundo José Eduardo Dias, diretor da Entransfi, o encontro foi positivo, porém Ele lamentou a ausência de alguns comerciantes que não compareceram, não enviaram representes e nem justificaram as suas ausências.

  

3 comentários

Anônimo disse...

É fácil de resolver coloca zona azul em todo trecho

Eduardo disse...

Bom dia. Muito importante essa iniciativa mas há necessidade dá mesma iniciativa com relação as oficinas na região do Banco do Brasil. Atrapalham o trânsito e impedem o uso de calçadas por pedestres.

Anônimo disse...

gostaria de parabenizar a prefeitura pela iniciativa, pois esse problema já se arrasta a 17 anos próximo ao banco do Brasil ,comerciantes se acham dono da rua e querem mandar em frente a minha casa, só quero ver se vai ser resolvido!