Bom Jesus do Norte realiza Conferência da Assistência Social


 O Município de Bom Jesus do Norte realizou na quarta-feira (22) a Vlll Conferência Municipal de Assistência Social, no  Centro de Referência de Assistência Social(Cras) no bairro Vista Alegre, com as presenças do Prefeito Marquinhos Messias e a Vice-Prefeita Angélica  Baptista, Promotora de Justiça Maria Aparecida Bazani, além de membros do Conselho Municipal de Assistência Social,  secretários, técnicos da secretaria e famílias assistidas pelos diversos programas sociais desenvolvidos no município.

    A conferência tem por finalidade debater propostas que são encaminhadas para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome(MDS)   para aprimorar a rede de assistência social em todo o país. Seguindo a orientação do MDS, a Secretaria de Assistência Social de Bom Jesus do Norte promoveu um amplo debate sobre ações que poderão ser colocadas em prática para melhorar a rede de atendimento ao cidadão.
Com o tema: “Garantia de direitos no fortalecimento do sistema único de assistência Social(SUAS)”, foram debatidos eixos temáticos realizados por técnicos da Secretaria de Assistência Social, acompanhados pela Gestora Municipal de Assistência Social, Aline Fátima de Faria Barbosa Souza.
A conferência contou, ainda, com palestras tendo como conferencistas Carlos Ajur Cardoso da  Costa, Vice- Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social e  Nazareth Pimentel, Membro da Comissão Organizadora da XII Conferência Estadual de Assistência Social.  
Após os debates através dos eixos temáticos foram apresentadas e aprovadas as propostas que serão discutidas na Conferência Estadual que irá acontecer no final deste ano, além da eleição dos delegados que representarão o município na conferencia estadual.
Um dos momentos mais emocionantes da conferência foi a apresentação das alunas da oficina de Balé que atende a dezenas de  crianças com aulas semanais. Além do Balé, a secretaria  oferece oficinas de Jiu-jitsu, capoeira, zumba e ginástica para a terceira idade, além de cursos de Cabeleireiro e Corte e Costura.




Nenhum comentário