Polícia Civil encontra carro e arma usados por suspeitos em atentado a vereador

A arma usada no atentado ao vereador de São João da Barra, Ronaldo Gomes, conhecido como Ronaldo da Saúde e o carro usado pelos suspeitos foram encontrados na tarde desta quinta-feira (29), na praia de Grussaí.
Segundo informações da Polícia Civil da 145ª Delegacia legal de SJB, denúncias davam conta de que o carro estaria no Posto da Guarda Civil Municipal, localizado na Rua Oito.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um Gol verde sem ninguém. Durante a revista no veículo que não consta nada irregular foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições e duas toucas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, na casa, um dos suspeitos deixou cair uma máscara de Carnaval. Imagens da câmera de segurança da residência e as impressões digitais colhidas nos objetos serão usadas para tentar identificar os suspeitos. Nada foi levado da casa.
Segundo informações do Hospital Ferreira machado (HFM), a vítima foi atingida por dois tiros no abdômen, atingindo também a bexiga. O vereador passou por cirurgia e seu estado é estável.
O crime aconteceu no início da manhã, quando quatro suspeitos invadiram a casa do vereador. A esposa do vereador também chegou a ser agredida pelos bandidos e teve ferimentos leves no braço esquerdo.
A Câmara Municipal de SJB enviou uma nota em solidariedade ao vereador. “os vereadores de São João da Barra, assim como todos os servidores da Câmara Municipal, se solidarizam ao parlamentar Ronaldo Gomes de Souza e sua família, e esperam que o vereador tenha a saúde logo restabelecida. Ronaldo foi baleado por homens que entraram em sua residência, em Grussaí, na manhã desta quinta-feira (29). Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado onde foi atendido no Pronto Socorro e encaminhado para o Centro Cirúrgico. Ronaldo tem 59 anos, ocupa o posto de segundo-secretário da Mesa Diretora e é presidente das comissões permanentes de Saúde e Vigilância Sanitária e Cultura e Assistência Social.”
Fonte: Terceira Via.


Nenhum comentário