Saúde em São Francisco está “ BOMBANDO”, será?

A  precariedade no atendimento médico em São Francisco de Itabapoana, é o retrato de uma administração que ainda não acertou. Só boa vontade de trabalhar e fé no divino não resolvem os problemas, é preciso mais que isso, é preciso pessoas certas nos lugares certos, pois  não é possível mais esperar que algo de bom aconteça, que a mudança prometida  que ainda não ocorreu, seja justificada com o passado.
Atento as redes sociais, um colaborador midiático do governo escreveu que a saúde em São Francisco está “bombando”, a frase deixa aberta várias interpretações. No meu entendimento, realmente está “bombando”, de problemas, restando aos  providos de recursos, procurar atendimento na rede particular ou em serviços públicos de cidade visinhas; e os desprovidos de recursos, os carentes, os pobres , que são maioria no município, tem que esperar  em filas enormes, como a foto que ilustra a matéria, onde aparece pessoas em pé, esperando no sol,  horas para ser atendido no Posto de Saúde em Praça João Pessoa.

 Doentes nas enormes filas, doentes no sol enfrentando o calor escaldante em busca de um atendimento médico, isso  sim é  “bombar”. 

8 comentários

Anônimo disse...

Cadê a mudança mudança dona prefeita?

Anônimo disse...

nao e so na saude que esta uma bagunca na educacao tambem, coitados dos contratados estao trabalhando oito horas e nem se quer receberam o decimo terceiro , principalmente professores de creche receberam si mas duas horas de servico.

Anônimo disse...

Esse Municipio Nunca muda mesmo, entra sai prefeito, entra prefeita e sempre os mesmo problemas. E a cabeça do povo então, não muda nunca. Só visa o próprio interesse.

Anônimo disse...

Quando a nova gestão assumiu, o município estava com o estoque de medicamentos praticamente zerado na Farmácia Mundial. Mais de 10 Consultórios Odontologicos foram abandonados pelo Governo anterior e estão sendo reabertos pela atual administração. A dispensação (distribuição) de medicamentos nas localidades é feita por um motoboy, levando mais comodidade aos pacientes. Novos investimentos a caminho na área da Saúde. Enfim, o Governo Francimara está trabalhando para todos. Mas tem gente que enxerga "o sol escaldante" mesmo com o tempo nublado, mas não consegue ver os avanços na Saúde em SFI. O problema não é a visão, mas sim a intenção de tentar, sem conseguir, atingir um Governo que trabalha pelo povo, em especial o que mais necessita do poder público.

Anônimo disse...

A mudança chegou faz tempo, só que pra pior!

Anônimo disse...

Mudança, mudou nada. Se tava ruin com pedrinho, agora que a coisa tá feia mesmo

Anônimo disse...

Defende sua boquinha ai

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Muitos gostam de críticar todas os prefeito que passam pela prefeitura (mas alguens não fazem nada mesmo), na questão da saúde e educação estão uma bagunça mesmo... Mas aqui todos queriam está sentados na cadeira no lugar da prefeita? (Não estou defendendo ela, nem outra gestão), se vcs pararem para perceber, não é só a nossa cidade que está assim, uma bagunça, mas sim o estado, o país inteiro está assim!!! Então reclamem menos um pouco, e entendam que o Brasil inteiro está em crise, que até os presidentes estão roubando nossos direitos, isso mesmo que vcs leram, ROUBANDO NOSSO DIREITOS. Vcs vêem as reportagens na TV, e está bem claro que não é só nossa cidade que está assim...