Tragédia na BR 101: mãe internada ainda não sabe que filho morreu

Sobrevivente da tragédia que deixou 23 mortos na BR 101, em Guarapari, Maria Selma Thomaz da Silva ainda não sabe que o filho, Domingos Sávio, de 24 anos, morreu. Mãe e filho viajavam juntos para o Espírito Santo no ônibus que se envolveu no acidente. Sávio foi resgatado com vida, mas morreu dias depois no hospital.
A tragédia na BR 101 aconteceu após a colisão entre uma carreta, um ônibus de viagem e duas ambulâncias, no início da manhã de quinta-feira (22). Vinte e três pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas.
Maria Selma e Sávio foram algumas das vítimas socorridas com vida e encaminhadas para o Hospital Jayme dos Santos Neves. Ela segue internada em estado grave, porém estável. Já o rapaz teve mais de 90% do corpo queimado, e morreu no domingo (25).
“A pedra bateu do lado em que ela estava. Eles estavam dormindo, estavam com cinto. Quando ela acordou, o ônibus já estava pegando fogo. Ela disse que ela conseguiu tirar o cinto dela rápido, mas o do Sávio estava travado e demorou para tirar. Quando ela conseguiu tirar, o fogo já estava no corpo dela, e no corpo dele. Eles conseguiram sair. O Sávio não entendia que era para rolar no chão para apagar o fogo, a roupa queimou no corpo dele”, explicou a irmã de Maria Selma, Cecília Thomaz.
Ainda de acordo com a família, Maria Selma não sabe que o filho morreu. “Ela pergunta pelo filho toda hora, pergunta por que o filho não está do lado dela. E eu tenho que falar que ele está lá, está bem, vai sair junto com ela, para o estado de saúde dela continuar melhorando. A vida dela era em função do filho. Então eu nem sei o que vai ser”, contou Cecília.

Uma semana após o acidente, Cecília lamenta a tristeza que toda a família tem enfrentado nos últimos tempos.

 “Desde quinta-feira que a nossa vida virou um pouco de pernas para o ar. A gente está tentando voltar ao normal, seguir, com a dor, que não passa de imediato, porque o Sávio era um garoto especial e muito amado por todos da família”, disse.
Fonte Gazeta Online.



Nenhum comentário