Estupro em Bom Jesus do Itabapoana sendo investigado

Colégio Padre Melo
 Polícia Civil de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, investiga o caso de um estupro coletivo contra uma menina de 13 anos dentro de uma escola estadual da cidade. Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Cleuder, a investigação aponta que a adolescente foi violentada por 15 estudantes dentro do Colégio Estadual Padre Mello.
Ainda de acordo com o delegado, o crime foi praticado cinco vezes em um período de dois meses, em maio e junho deste ano.
A Polícia Civil informou que o caso chegou à delegacia na segunda-feira (17/07), e foi denunciado por uma conselheira tutelar que ficou sabendo do crime por meio de uma aluna da escola e amiga da vítima. A Civil vai investigar também se a direção da instituição de ensino sabia do ocorrido.
De acordo com o delegado, várias pessoas já foram ouvidas na144ª Delegacia Legal de Bom Jesus, entre elas, os suspeitos. "Eles negaram que teriam ameaçado a menina, mas a grande maioria confirmou o estupro", disse Cleuder, informando que os rapazes responderão pelo fato análogo de estupro de vulnerável e poderão ficar internados em uma unidade do Degase no período de três anos, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O delegado esclareceu, ainda, que a menina está sob os cuidados do Conselho Tutelar para acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que a direção da escola e o Conselho Tutelar estão acompanhando o caso junto à Polícia Civil.



Nenhum comentário