Santa Clara: Bandidos assaltam pastelaria e vítimas ficam presas no banheiro

Carro encontrado abandonado na manhã desta sexta-feira no centro
 Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana, antes conhecida pela bela praia e referência de lazer para turistas de todo o Brasil, hoje se posiciona com frequência nas páginas policiais como um lugar onde a insegurança tem estado presente com arrombamentos de residências, assaltos, tráfico de drogas e outros crimes.
O que parecia ser uma noite tranquila de inverno, acabou virado pesadelo para cerca de 10 pessoas que lanchavam tranquilamente na noite de quinta-feira(20), por volta das 23h, em uma pastelaria na avenida Atlântica na ex- pacata Santa Clara.
Uma quadrilha, composta por 4 elementos armados, renderam as famílias que ali estavam e delas levaram joias, celulares e dinheiro, além de um veículo Peugeot branco, de um dos clientes.
As vítimas foram trancadas no banheiro, enquanto os bandidos, recolhiam os produtos do roubo, entre eles uma TV, R$ 500 reais do estabelecimento e  cerca de R$ 1,6 mil que estava no veiculo que foi recuperado na manhã desta sexta-feira, abandonado em um área localizada entre o Ciep e a Rua da Raia no centro da cidade. Até o fechamento dessa matéria nenhum suspeito foi preso. Mais um caso para ser investigado pela polícia civil da cidade.
Insegurança na  cidade:
Apesar dos esforços de alguns seguimentos da sociedade organizada em buscar uma maior segurança para o município, a onda de violência em São Francisco de Itabapoana tem crescido de forma contínua,  seguindo uma tendência de outras cidades do Estado do Rio que está passando por um caos institucional, financeiro e de segurança. Resta-nos enquanto sociedade e pessoas de bem continuar cobrando do Estado, para que ofereça condições mínimas de trabalho para as policias civil e militar, para que Estas desenvolvam o  seu trabalho como deve ser feito.

 Sem efetivo suficiente, viaturas sem manutenção, contingenciamento de combustíveis, contingenciamento de munições entre outras restrições,  fica complicado a sociedade cobrar resultados e culpar APENAS a PM. Quem tem a caneta(poder) é o governador e seus aliados(deputados) e é destes que devemos cobrar de forma incisiva tais condições de trabalho para quem se arrisca diuturnamente para defender a sociedade da bandidagem.
    

Um comentário

Anônimo disse...

Agora me diga se uns desses bandidos reconhecesse ele como polocial ele não ia reagir? Preferia morrer? Cadê o instinto de polícial? Ele ta tirando os policias nome daqui e transferindo para campos! Então foi bom pra ele vê