Furto na Prefeitura de São Francisco

Na manhã desta quinta-feira(19/10) tomamos conhecimento que um aparelho de celular de um funcionário da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, teria sido furtado. O fato teria ocorrido na sede da instituição, na Praça dos três poderes. A polícia chegou a ser acionada, mas por orientação do gabinete da Prefeita Francimara Barbosa lemos, a ocorrência policial não foi feita. Segundo apuramos, recentemente no mesmo setor,  um notebook  também teria sido furtado, ou seja, dois casos de furto em uma só secretaria.
Fato estranho que deve ser, sim, investigado e não ignorar como se fosse normal acontecer furtos dentro de uma prefeitura. Essa postura de não registrar o boletim só reforça a certeza da impunidade e abre precedentes para outros oportunistas seguirem praticando delitos semelhantes sem serem importunados, e maculando a imagem da administração pública.  

Essa “proibição” em registrar a ocorrência foi uma tremenda “Bola Fora” dos responsáveis pelo gabinete da senhora Prefeita. Penso que está na hora de rever esses conceitos, e assumir as responsabilidades. Sabemos que a tarefa de investigar cabe a polícia, porém é oportuno que a senhora prefeita abra um procedimento administrativo para tentar ajustar os procedimentos de acesso as dependência da sede do poder executivo. Fica a dica.  
Como sempre, deixamos o espaço aberto para o contraditório, caso o gabinete queira se pronunciar sobre o caso.  

Um comentário

Unknown disse...

So la mento fato estranho não investiga