Chuvas colocam Defesa Civil das duas Bom Jesus em alerta

Rio Itabapoana, trecho próximo ao centro das duas Bom Jesus 
O volume de chuvas na região sul do Espírito Santo e noroeste do Estado do Rio de Janeiro, coloca em alerta as equipes da Defesa Civil dos municípios. Em Bom Jesus do Norte/ES a equipe da Defesa Civil está atenta acompanhando os boletins meteorológicos e está atenta para possíveis ações de apoio a população que mora próxima ao Rio Itabapoana.
Na tarde desta terça-feira(21/11), o Prefeito Marquinhos Messias tratou deste assunto em reunião em seu gabinete, solicitando atenção máxima dos secretários de defesa civil e obras, para que estejam prontos caso seja necessário atuar no auxilio a população.   
Em Bom Jesus do Itabapoana/RJ,  o  Secretario Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil,  Jonas Grillo informou que  o município recebeu, na tarde desta terça-feira(21),  alerta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), quanto a possível elevação do Rio Itabapoana nas próximas horas.
 Jonas informou ainda que foi iniciado esta semana o monitoramento do nível do Rio Itabapoana,  e a régua de medidas que serve como parâmetro fica instalada na ponte principal, no centro do município. “O limite de risco é 2,20m,  no momento o rio está com 1.20m, ou seja, um metro abaixo do nível crítico”, informou o Secretário.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural(Incaper), informou que  a previsão para esta quarta-feira (22), é de “..muita chuva,   sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora na Região Sul, sendo que a chuva pode cair na forma de pancadas, a partir da tarde”. Segundo Jarbas Borges, técnico do Incaper no município nas ultimas 24 horas choveu, aproximadamente,  80 milímetros em Bom Jesus do Norte, o que é um volume de água considerável.

Nenhum comentário