A pedido da Prefeita Francimara, vereadores devem TIRAR UM MILHÃO DA SAÚDE em São Francisco

Prefeita Francimara e sede da Câmara- Fotos disponíveis na internet.
Definitivamente a saúde não está sendo prioridade  na gestão da Prefeita de São Francisco, Francimara Barbosa Lemos.  Durante o ano de 2017, a estreante Francimara retirou recursos da agricultura e saúde para engordar o caixa da Secretaria de Obras, a época a prefeita alegou que os recursos seriam investidos na iluminação pública. Um ano se passou  e facilmente é perceptível que o sistema de iluminação publica da cidade continua com muitos problemas, com centenas de lâmpadas apagadas.
A saúde segue o seu calvário de deficiências em medicamentos, marcação de exames de média e alta complexidade entre outras profundas demandas que, mesmo estando com muita vontade de trabalhar, o bem intencionado Secretário de Saúde não conseguirá reverter o drástico quadro atual. Se insistir no cargo, restará em seu currículo apenas as lembranças de uma tentativa sem êxito de colocar o sistema para funcionar. Em tempo, vale lembra que esse é o 2ª secretário na pasta em, apenas, um ano. 
Para 2018, parece que o pensamento da Prefeita nada mudou.  Com uma previsão orçamentária de mais de 140 milhões de reais, Francimara encaminhou para a Câmara de vereadores o orçamento de 2018, e nele a Prefeita pede novamente que os vereadores autorizem que ela RETIRE  recursos da agricultura e mais de UM MILHÃO DA SAÚDE, ou seja, o que está péssimo pode ficar pior , por conta e risco da senhora Prefeita e dos senhores vereadores.
ALEXANDRE BARÃO VEREADOR DE OPOSIÇÃO
Por telefone, a nossa reportagem conversou com o Vereador Alexandre Barrão, que ao lado dos vereadores Zé Cherene e Renato de Buena, formam a base de oposição a atual Prefeita,  que está com o apoio incondicional de 10 dos 13 vereadores.
Alexandre disse que,  Ele e os vereadores de oposição irão votar contra o que ele define como absurdo. “A agricultura é o setor que mais gera emprego em nosso município. A saúde dispensa comentários, pois sabemos que em qualquer lugar a saúde deve ser prioridade, por isso, Eu, Zé Cherene e Renato de Buena vamos votar contra esse absurdo”, desabafou o vereador Alexandre. Ele disse ainda que nesta terça-feira(12/12), dia da apreciação do orçamento, eles irão tentar convencer os demais vereadores a não aprovarem a retirada desses recursos da saúde e da agricultura.” Vamos conversar mais uma vez com os vereadores, não é possível que eles não entendam a importância desses recursos para a saúde”, concluiu Alexandre.
BEBETO RAMOS VEREADOR  LIDER DO GOVERNO
Em contato, por telefone, com  o líder do governo na Câmara, Vereador Bebeto Ramos, perguntamos qual é o posicionamento dele e da bancada de apoio da prefeita quanto ao orçamento. Ele disse. “Espera um cadinho, vai amanhã na câmara que a gente conversa”. Respondemos para o vereador que estávamos fechando a matéria hoje(segunda) e precisávamos de uma opinião dele como líder do governo, ele respondeu que a bancada irá se reunir hoje a tarde para definir o que irão fazer com o orçamento. Perguntamos sobre a opinião dele como vereador e ele respondeu. “Depois conversamos, pois estou ocupado em uma reunião...alô alô alô... vou ter que desligar estou em uma reunião importante aqui ... Alô... alô...” e, lamentavelmente,   a ligação foi interrompida.       
A votação do orçamento acontece nesta terça(12), a partir das  17h, no plenário da Câmara de vereadores no  centro da cidade. Nós iremos  acompanhar de perto a votação desta terça-feira e voltaremos ao assunto ainda esta semana.
  

  

9 comentários

Lord Knight Iori Yagami disse...

pagina que fala mal de um lado e beneficia outro pra mim n tem valor, se quer fazer jornalismo tem de ser neutro.

Anônimo disse...

Parabens pelo artigo. Você esta certíssimo. Não podemos perder um milhão na Secretaria de Saúde. Parabens também pela redação, muito bem escrito. Abraço Lucia

Anônimo disse...

Vamos ver o posicionamento dos senhores vereadores. Parabéns pela matéria. Ouviu as duas partes e uma delas não tem o que explicar.

Anônimo disse...

BEBETO É UMA COMÉDIA. AINDA QUER SER PREFEITO. PARA COM ISSO DEIXA DILSO KK

Anônimo disse...

A populaçao tem que ir para câmara fazer pressao tentar impedir essa aprovaçao.Vamos convocar a povo que votou nesses vereadores,para ver se eles estao satisfeito com essa saúde precaria.BORA PRA IMPEDIR ESSA VOTAÇAO.Vejo um bando de mercenário por ai.

Anônimo disse...

isso é uma piada reduzir verba da saude, falta tudo nos postyos de saaude do municipio, isto é uma brincadeira PREFEITA, eu como fui um dos que a elegeu tem muitos outros que estão completamente arrependido de votar na senhora, agora a incompetencia da sec, de obras é outra coisa já é de outras gerações.

Anônimo disse...

Nem cartão do sus estão fazendo mais faz 90 dias que ouvimos recepcionista dizer:Estamos sem sistema

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria! já estou uns 3meses esperando para marcar um médico muito importante é ninguém me dá uma resposta só desculpa esfarrapada que não tem como marcar estou indignada vergonhoso!!!

Anônimo disse...

Eles dizem que estão fazendo obras! aonde? só se for na casa deles porque nas ruas está as escuras Santa Clara está abandonado