UPA de Guarus restringe atendimento à população

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus, em Campos, está restringindo o atendimento à população. Segundo informações de um leitor, todos os funcionários plantonistas estão dentro da unidade nesta terça-feira (23/01), porém atendendo emergências amarela e vermelha. Alguns pacientes estariam sendo transferidos para o Hospital Geral de Guarus (HGG).
Algumas pessoas estão indo até o local e ficando indignado devido á falta de atendimento.
Segundo um funcionário da unidade, os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros resolveram cruzar os braços de forma parcial devido o Instituto dos Lagos Rio não ter cumprido o que foi acordado: o pagamento do 13º salário de 2017 e do vale alimentação.
"Nós entramos com ofício fazendo as reivindicações e a empresa nos informou que pagaria no dia 20 deste mês. Mas como o dia 20 foi sábado, resolvemos esperar até ontem (segunda-feira, dia 22/01), e até ás 22h, nada foi depositado, e continuamos na incerteza de quando vamos receber o que é nosso de direito, sem falar que ainda falta o instituto nos pagar o 13º salário de 2016", pontuou.
Atualizada às 12h10 - Assessoria da Secretária de Saúde de Estado informou  por telefone que foi feito um acordo com a empresa e que o pagamento será feito em três vezes, a partir desta terça-feira.
 Fonte: Ururau.



Nenhum comentário