Baleia é encontrada morta às margens da praia do Açu, em São João da Barra


Na manhã desta sexta-feira (6), uma baleia foi encontrada morta na praia do Açu, em São João da Barra. A informação foi confirmada pela secretária de Meio Ambiente de SJB, Joiciara Pedra.
Trata-se de uma baleia-jubarte (Megaptera novaeangliae) e esta foi encontrada em um local conhecido como Molhe Sul. Equipes especializadas do Programa de Monitoramento de Praia das Bacias de Campos e Espírito Santo (PMP-BC/ES) estão a caminho do local para identificar as possíveis causas da morte e executar a remoção.
O Programa de Monitoramento é executado pelo CTA – Serviços em Meio Ambiente contratada pela Petrobras para atendimento a condicionante da Licença Ambiental, expedida pelo IBAMA. Esse serviço de monitoramento acontece em toda a região litorânea entre os municípios de Conceição da Barra/ES a Saquarema/RJ, totalizando 750 km.
Entre as atividades do Programa estão serviços de monitoramento, resgate, atendimento veterinário para reabilitação, soltura e necropsia de aves, tartarugas e mamíferos marinhos.
Fonte: Terceira Via.



Nenhum comentário