Cederj abre inscrições do período de isenção e cotas para o vestibular 2019.2

Em São Francisco de Itabapoana, o Polo CEDERJ funciona, anexo,  ao Ciep 470, Celso Martins Cordeiro, centro. Em Bom Jesus do Itabapoana, o Polo funciona anexo ao Colégio Padre Mel,centro. 
Os candidatos ao benefício de isenção e cotas (Lei Estadual nº 5.346/2008) e Ação Afirmativa (Lei Federal nº 12.711/2012 e Lei Federal nº 13.409/2016), para o Vestibular Cederj 2019.2 têm até o dia 29 de março para fazer a sua solicitação. Não serão aceitos pedidos após essa data.
Os interessados em obter a gratuidade precisam preencher o requerimento de Pré-inscrição no site do Cederj e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: PDF, JPEG/JPG ou PNG, seguindo as orientações que constam no edital. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação socioeconômica do candidato.
O período de pré-inscrição para os interessados em participar apenas do sistema de cotas e Ação Afirmativa é o mesmo, de 18 a 29 de março, no mesmo endereço eletrônico. Não serão aceitas inscrições após essa data. O resultado da análise das solicitações será publicado no site no dia 24 de abril.
Aqueles que tiverem os seus pedidos aceitos deverão retornar à página da inscrição no processo seletivo, no período de 24 de abril a 9 de maio. Caso não tenha sido contemplado, o candidato tem a opção de requerer revisão de sua análise documental nos dias 25 e 26 de abril. Neste caso, não será permitido nenhum acréscimo de documentação. Após esgotados os recursos, o candidato deve consolidar sua inscrição até 9 de maio e efetuar o pagamento do boleto até dia 10 de maio.
As vagas para os candidatos cotistas são para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, oferecidos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
Já as vagas para o sistema de cotas de Ação Afirmativa são para os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Segurança Pública e Tecnologia em Gestão de Turismo, das demais instituições públicas consorciadas, Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e Uenf.
Todos os cursos terão início no segundo semestre letivo de 2019, na modalidade de Educação a Distância, em regime semipresencial.
Sobre o Cederj — O Consórcio Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) é gerido pela Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. São mais de 40 mil alunos em 16 cursos de graduação a distância. O Consórcio está presente em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira e Miracema. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda. (A.N.)

Nenhum comentário