CONTATO

São Francisco de Itabapoana, RJ

Email: superjovem07@gmail.com
Tel: 22-99493624(vivo)
Facebook: Carlos Jorge é show 


18 comentários

Anônimo disse...

Meu comentário é o seguinte: Se a Prefeitura de Campos dos Goytacazes fez um grande concurso em 2012 e se existem números de aprovados para atender a demanda na área de saúde (Enfermagem Superior), qual é o motivo de se permanecer com os contratados se o concursos foi aberto com oportunidade a todos? Fiz o concurso, fui aprovado e ainda não fui convocado e existem vagas. Aos responsáveis, por favor a oportunidade foi para todos como disse anteriormente e não é justo ser prejudicando para benefício de outros que por motivos particulares não participaram do concurso e, se fui aprovado estou apto a trabalhar nesse conceituado Município de Campos dos Goytacazes. For favor, essa oportunidade em assumir as respectivas oportunidade são dos APROVADOS! Vamos rever essa situação, pois, hospitais estão sendo construídos e outros reformados(ampliados) e ainda existe projetos que podem aproveitar todos os profissionais de Enfermagem Superior APROVADOS!

Anônimo disse...

Ó Lala, o Noel, e muitos outros merecem a atenção de seu Blog, no momento em que o lixo dos funks invadem os nossos lares e corações com a sua rançosa e inviável música, que quer mais dizer lixo. O seu apoio é indispensável. A sua ação também. Ponha músicas na sua página, mostre ao povo daí que somos só um em termos de bom gosto musical. Mande ver!

Déo Gadelha disse...

Infelizmente o assunto que me traz aqui não tem nada de prazeroso, porém acredito que principalmente por ser ano de eleição, não custa nada refletir. Entre outros problema que São Francisco de Itabapoana enfrenta, um dos que mais me chama a atenção e o da FALTA DE INVESTIMENTO EM MOBILIDADE URBANA. Para quem eu estiver falando "grego" mobilidade urbana é a condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço urbano de um Município. Assim, a mobilidade urbana adequada é obtida por meio de políticas de transporte e circulação que visam a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas.
Mobilidade Urbana é algo que São Francisco desconhece, simplesmente não existe. Às 17:30 de domingo, dia 31/08/2014 cheguei ao ponto de vans que saem para Santa Clara, Gargaú, Sossego, Guaxindiba e adjacências e não tinha mais transporte. Fui informada que em pleno domingo as vans só trabalharam até as 17 horas. Isso é um absurdo, haja vista que não existe ônibus dentro do município que cubra essas linhas. A Viação 1001 NÃO ATENDE a demanda da população são franciscana uma vez que passa em horários demasiadamente espaçados. Durante toda a semana é um suplício para se ter acesso a um transporte de qualidade na cidade e fim de semana principalmente isso se torna impossível. Isso sem contar que nem todas as vans estão em condições de trabalhar, notoriamente sem manutenção, caindo aos pedaços e colocando a vida das pessoas em risco. Gostaria de saber onde estão os órgãos competentes para fiscalizar as vans e o trabalho dos motoristas? Gostaria de saber por que a prefeitura não faz um contrato de concessão para que empresas de ônibus possam atender o município? Ou por que a EMTRANSFI, responsável pelo atendimento das vans à população, não cria ao menos uma escala para que os motoristas possam aos fins de semana atender as pessoas com eficiência? São perguntas feitas e que muito provavelmente não serão respondidas, mas que ao menos fique registrado uma indignação que tenho certeza não ser só minha. São Francisco de Itabapoana precisa acordar para essas questões, o povo precisa parar de repetir "aqui é assim mesmo, nada muda..." É claro que muda. É preciso acabar com essa mentalidade e cobrar do NOSSO PREFEITO UM INVESTIMENTO EFETIVO NA INFRAESTRUTURA DO TRANSPORTE PÚBLICO DA CIDADE, ISSO COM CERTEZA TRARIA MAIOR DESENVOLVIMENTO A OUTRAS ÁREAS E MELHOR QUALIDADE DE VIDA AOS MORADORES DO MUNICÍPIO.

Anônimo disse...

Caro Carlos Jorge, venhor por meio desse depoimento reclamar das condições do transporte que levam os estudantes para Campos. Está acontecendo um desrespeito para com os estudantes na rota de Barra do Itabapoana. Nós estamos fazendo a nossa rota mais a rota de Guaxindiba, isso significa que o ônibus está indo e voltando super lotado. Muitos de nós estudam e trabalham no dia seguinte bem cedo, e nesse período de viagem poderíamos estar descansando, mas é impossível uma vez que são mais de 10 alunos que vão e voltam em pé, podendo até mesmo ocorrer algo mais grave, já que o ônibus está muito cheio. Precisamos de uma solução urgente!

Anônimo disse...

Boa noite Carlos Jorge, venho relatar minha inteira indignação e reclamar do descaso que o senhor prefeito juntamente com o secretário de saúde está tendo com os profissionais e com os pacientes do centro de reabilitação de Praça João Pessoa, acho um absurdo ficar três profissionais e vários pacientes em uma sala pequena, com o forro de PVC baixo, e com apenas um ventilador funcionando e um ar condicionado com defeito que está lá na parede para enfeite. sou paciente do mesmo, quando entro na sala para iniciar a seção ali já estão varias pessoas reclamando do calor, é muito calor precisamos de uma solução urgente!

Anônimo disse...

CARLOS JORGE , VENHO NESSE DEPOIMENTO FALAR QUE ALEM DA FALTA DE LUIZ QUE ACONTECEU NESTA MADRUGADA , A SITUAÇÃO A QUI EM TRAVESSÃO DE BARRA E CRITICA ESTAMOS UMA SEMANA SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA . MUITA TRISTEZA , NEM UMA AUTORIDADE VEM NOS INFORMAR A GRAVIDADE DO ASSUNTO . ELEM DISSO A OI EMPRESA DE TELEFONIA NOS JÁ NOS DEIXARAM DIS DIAS SEM TELEFONE ALGUM NO BAIRRO , NEM UM SIMPLES ORELHÃO FUNCIONA . PRECISAMOS DE UMA SOLUÇÃO URGENTE !! ´´ QUEM VIVE SEM ÁGUA ``

Anônimo disse...

falta de luz mais uma vez em travessão , pelo terceiro dia seguido , falta as 22:00 e só volta na madruga ou de manha ...autoridades exigimos uma explicação mais concreta imediatamente !!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia Carlos Jorge! quero relatar uma grave situação que está acontecendo em Barra do Itabapoana a qual é a falta de energia e a falta de agua Ficamos sabendo ontem por meio de alguns grupos sociais que nossa luz está sendo desligada para poder manter SANTA CLARA E GUAXINDIBA ficamos sem luz desde segunda feira, ora a luz chegava, ora faltava. num prazo de 24hs, não passamos mais do que 4 a5 horas com energia e isso sem te falar que estamos sem água desde quarta - feira dia 04-02; há alguns dias atras ficamos sem agua a mais de 14 dias. Te peço que divulgue em seu blog a nossa situação.

jocimarsantos disse...

Foi o tempo q tempo bom , era aquele com céu azul , poucas nuvens e bastante sol , agora tempo bom é aquele com céu nubrado , bastante nuvens e muita chuvas."Até os ditados mudam".

Anônimo disse...

Home - Comunicação - Notícias - InforMMA - Agricultura
Sexta, 20 Março 2015 19:00

Prazo para aderir ao Cadastro Ambiental Rural acaba no dia 5
Marcos Oliveira/Agência Senado

Deusdará (E): crédito só com o CAR
Segurança jurídica e ambiental são algumas das vantagens do CAR

Por: Letícia Verdi - Editor: Marco Moreira

Todos os proprietários de imóveis rurais e posseiros que queiram estar em dia com a lei e acessar linhas de crédito rural devem fazer a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) até o dia 5 de maio. Este foi o eixo do debate desta sexta-feira (20/03), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, intitulado “CAR: embate, entrave, metas e reflexos da regularização fundiária”.

O diretor de Fomento e Inclusão do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Raimundo Deusdará, um dos participantes do debate, destacou que o recibo emitido ao proprietário ou posseiro após a conclusão do cadastro tem função apenas para regularização ambiental. “O CAR é um registro com informações a respeito das características ambientais do imóvel, não vale como documento fundiário”, frisou.

SEM CRÉDITO

As instituições financeiras que oferecem linhas de crédito a produtores rurais passarão a exigir, a partir de 5 de maio, o comprovante do CAR. “Quem não fizer o cadastro perderá o acesso a financiamentos, além de ficar ilegal”, acrescentou Deusdará, que ao final da audiência pública respondeu a perguntas de espectadores da TV Senado sobre o cadastro.

Após a conclusão do CAR, quem tiver passivo ambiental, ou seja, área de reserva legal ou preservação permanente a ser recuperada, terá um prazo máximo de 20 anos para fazê-lo, segundo estipula o Programa de Recuperação Ambiental (PRA). “O prazo exato será definido pelo proprietário ou posseiro rural num termo de compromisso junto ao órgão ambiental”, explicou Deusdará.

Também participaram da audiência pública o senador Acyr Gurgacz (PDT-RO); Marco Olívio, representante da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); Marco Aurélio Pavarino, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Sidney Medeiros, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Rodrigo Justus, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e Carlos Eduardo Sturm, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Até o dia 9 deste mês, o Brasil tinha uma área cadastrada de 140,5 milhões de hectares, de um total de 371,8 milhões de hectares do território nacional. O número de imóveis cadastrados era de 616,2 mil, sendo 206,1 mil da região Norte, 13,3 mil da região Nordeste, 139,3 mil do Sudeste, 97, 3 mil do Sul e 66,5 mil do Centro-Oeste, além dos 93,4 mil de assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O QUE É

O CAR é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais criado pela Lei 12.651/12 (Novo Código Florestal). O objetivo é formar uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais. O prazo para envio do CAR pela internet se encerra no dia 5 de maio.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) formou, com o apoio da Universidade Federal de Lavras, 31 mil pessoas pelo curso de capacitação do CAR (CapCAR), além de outros 10 mil agentes públicos em prefeituras pelo Brasil, ao longo de 2014 e início de 2015.

O cadastro é autodeclaratório (nos moldes do imposto de renda) e totalmente gratuito. Aqueles que têm dificuldade de acesso à internet ou quaisquer outras dúvidas podem pedir auxílio à secretaria de Meio Ambiente da sua cidade ou junto a sindicatos, associações e demais órgãos representativos de classe.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA) – (61) 2028.1165
http://www.mma.gov.br/

Links:
Acesse o endereço eletrônico do CAR http://www.car.gov.br/#/
Confira aquu a cartilha com orientações básicas sobre o CAR
http://www.mma.gov.br/
Ministério do Meio Ambiente.
Esplanada dos Ministérios - Bloco B
CEP 70068-900 - Brasília/DF

Anônimo disse...

ola carlo jorge venho atravez dessa cominicação , p/ ver se vc pode me ajudar tem um filho e ele esta se dedicando au futebol porem ele fez um teste em campos do goytagazer , e passou no teste , o motivo e que eu não tenho custo de finacia para pagar a passagens , eu uma vergonha o nosso municilpio tão pequeno com tantos meninos bom de bola , + as familia não tem renda para bancar , e principalmente a nossa prefeitura não ter como ajudar esse jovem que poder ter um futuro brilhante , redusimos não tesmo prefeito para nós ajudar e uma vergonha uma prefeitura não ter um carro a despossição de jovem , e melhor este esta se dedicando au futebol do que as drogas

Anônimo disse...

E o pagamento do mês de Junho Funcionários municipais que recebem pelo Banco Bradesco que até o presente momento não saiu. Os demais Bancos já realizou o pagamento. O Banco Bradesco relata que é a Prefeitura e a Prefeitura relata que o pagamento já foi para o Bradesco e agora de quem é a culpa. Sei que temos até o 5° dia útil para receber, que neste caso vence na terça-feira( 07/07/15), mas é injusto em todos os demais Bancos saírem o pagamento dos funcionários e os que recebem pelo Bradesco não.

Anônimo disse...

FALE DA LAGOA GARGAU.TA TUDO ERRADO

Anônimo disse...

carlos jorge boa noite

Anônimo disse...

cARLOS Jorge tenho uma reclamação para fazer,moro em coreia e meu filho estuda na escola de coreia. Até hoje ele não tem livro pois nao chergou na escola,acho isso um absurdo,gostaria de recramar quem sabe alguma altoridade veja iso.Obrigada]Marilene

Anônimo disse...

Eu venho pedir ajuda pois ontem teve uma palhaçada na Câmara dos vereadores sobre o meio ambiente, pois bem, aqui em São Francisco de Itabapoana -RJ precisamente em Santa Clara no bairro Recanto do Bem te Vi II que fica atrás do DPO de Santa Clara estão acabando com tudo, são os carroceiros todos os dias tirando areia e também máquinas e caminhões, as máquinas e caminhões são de entrar mata a dentro para quem passar não ver, praticamente no centro do município e só entrar por trás do DPO parece uma região vulcânica pois tem cratera de quase 2M de pé direito e ninguém faz nada, já ligamos para a guarda municipal florestal, para a secretaria de meio ambiente e ninguém faz nada, dar a entender que em um município onde não tem 2 turno e quem faz mais leva ninguém que perder voto e os carroceiros que covardia com os animais para conseguir arrastar as carroças cheias de areia daquele buracão e com isso estão roubando areia na beira das estradas daqui a pouco nem estrada vai ter mais nos ajudem por favor!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Peço que sejam tomadas providencias quanto a um cano de água que a ANEL,quebrou ao fazer um buraco para colocar poste próximo ao cemiterio de Barra,pois a água esta jorrando desde ontem a tarde e nada foi feito para acabar com esse desperdício de água.E algguns moradores ja estão com falta de água devido a esse fato lamentável.

Unknown disse...

BOA NOITE 23:45
POUCA VERGONHA NO HOSPITAL MANOEL CAROLA O DIA TODO SEM PEDIATRA NO HOSPITAL.
ESTOU ACABANDO DE VIM DO HOSPITAL COM MEU FILHO, SENTINDO DOR E MUITO GRIPADO..
AO CHEGAR LA ME REPARO COM UMA SENA CHOCANTE.. NÃO TEM PEDIATRA,E A ATENDENTE PEDIU PRA MEDIR A FEBRE DO MEU FILHO E QUANDO VOLTEI ELA ME PERGUNTOU O QUE MEU FILHO TAVA SENTINDO. PORQUE O MEDICO DE PLANTÃO NÃO IRIA ATENDER!
AGORA PERGUNTOU A POPULAÇÃO DE SÃO FRANCISCO: ESTA CERTO ISSO? QUE VERGONHA
DESABAFO DE UMA MÃE QUE SO QUER O BEM DO TEU FILHO!